Pedro Eliseu Sobrinho nomeia comissões para apurar condutas de Apolari e Jackson

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em
- Updated

O presidente da Câmara de Araras, Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), deu oficialmente prosseguimento a apurações em relação aos vereadores Jackson de Jesus (Pros) e José Roberto Apolari (PTB) por condutas que geraram protestos em dois casos distintos dentro da Câmara.

O caso de Apolari, o caso gerou celeuma considerável, já que ele foi acusado pelas vereadoras Regina Corrochel (PTB) e Deise Olímpio (PSC) de quebra de decoro parlamentar, ao questionar a ausência de ambas em reuniões na Câmara que debateram o orçamento municipal. O termo contra Apolari é assinado também por Jackson de Jesus.

Já Jackson de Jesus foi alvo de outra reclamação, desta vez da chefe de Gabinete Pâmela Paloma Bueno de Oliveira e da assessora, Raiane Sommer Macedo, ambas indicadas por Apolari – e que desempenham atividades de assessoramento a Apolari na Câmara. O ofício contra Jackson seria de autoria também de José Roberto Apolari e da assistente legislativa Lilian Eduarda Bonini.
No caso de Jackson, ele se mostrou insatisfeito com o fato de que ele, mesmo sendo membro da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), não estaria sendo avisado das reuniões da Comissão. O vereador também não teria aceitado ouvir da assessoria de Apolari que ele não deveria participar das reuniões da CCJ quando os projetos apurados fossem assinados por ele.

No caso contra Apolari , para “verificar a ocorrência de possível infração político-administrativa cometida pelo Vereador José Roberto Apolari”, Pedro Eliseu Sobrinho nomeou Marcelo de Oliveira (PRB); Eduardo Elias Dias – Du (PHS); e Romildo Borelli (PSD) para a formação da Comissão Processante, que deverá decidir se cabe punição ao vereador. Marcelo presidente esta comissão.

Já no caso da apuração da conduta de Jackson de Jesus, para “verificar possíveis ocorrências morais contra servidores desta Casa”, Carlos Jacovetti (Rede); Marcelo de Oliveira (PRB); e Regina Corrochel (PTB) formam a Comissão Processante. Jacovetti presidente a comissão.

Fonte: Tribuna do Povo

Você também pode ler:

“Como Salvar um Casamento”, produção de Nany People chega a Araras

O espetáculo “Como Salvar um Casamento” chega ao Teatro Estadual de Araras – Maestro Paulo Russo, com exibição única no sábado

Read More...

Teatro GT apresenta Mauricio Dollenz, em Araras

O humorista estará no Teatro Estadual de Araras na sexta-feira, dia 10, às 21h. Os ingressos estão sendo vendidos

Read More...

Parque Municipal Ecológico de Araras vai sediar nova Edição da Batalha de Assadores de 16 a 19/05, Burning Fest

A Cidade de Araras irá receber nova edição da inédita Burning Fest Batalha dos Assadores nos dias 16 a

Read More...

Mobile Sliding Menu