Aproximadamente 700 pessoas poderão ter o benefício do Bolsa Família bloqueado em Araras

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Medida não é proveniente da Administração Municipal, mas sim, do Governo Federal; mais esclarecimentos podem ser obtidos na Secretaria de Inclusão Social

O Programa Bolsa Família tem em Araras 4.600 pessoas beneficiadas, das quais 3.000 são acompanhadas pela Secretaria de Saúde, na fase de segunda vigência e as demais pela Secretaria de Educação, para verificar o cumprimento das condicionalidades exigidas para o recebimento do benefício.

Dos assistidos acompanhados pela Saúde, aproximadamente 700 terão o benefício bloqueado por não cumprirem com alguma condição exigida, que no caso deixaram de retirar o cartão de pesagem, o que implicou no “bloqueio” do Programa Federal.

“Essa medida não é proveniente da Administração Municipal. As regras do programa são estabelecidas pelo Governo Federal”, explicou Marilda Gentile Fachini, gestora do Programa Bolsa Família em Araras.

De acordo com os responsáveis, apesar dos beneficiados serem informados das condições no ato do cadastramento, não a cumpriram, mesmo com a Prefeitura realizando ações para reforçar, que o não cumprimento acarretaria no cancelamento do pagamento.

Além de todas essas ações, o extrato bancário, em cada saque, informa das condições do programa. Os beneficiados que estiverem nesta situação devem procurar a Secretaria de Ação e Inclusão Social, localizada na Rua Treze de Maio, 175, Centro.

Fonte: Secom/PMA

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Araras receberá R$ 2,5 milhões para investimentos em infraestruturas turísticas

A cidade de Araras foi contemplada com um convênio de R$ 2,5 milhões para novos investimentos em infraestruturas turísticas,

Ler mais...

Fundo Social faz o lançamento da “Campanha do Agasalho 2026”

A Prefeitura de Araras, por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) do município, lança na próxima quinta-feira (23)

Ler mais...

Saema anuncia corte de água para usuários inadimplentes

Nesta semana, o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Munícipio de Araras) anunciou o início do corte de

Ler mais...

Mobile Sliding Menu