Kartistas ararenses se destacam em etapa nacional da categoria Históricos

Categoria Esportes, Notícias Publicado em

A cidade de Limeira foi sede no sábado passado (25) da última das quatro etapas nacionais do Campeonato Brasileiro de Kart Históricos, envolvendo karts vintage fabricados entre 1960 e 1990. Araras contou com três pilotos nesta etapa, sendo que dois deles venceram suas provas.

Camilo Salomão foi o vencedor das duas baterias com um Mini Star, valendo pela categoria envolvendo karts de 1984 a 1990, a mais importante da categoria Históricos. Roberto Dalla Costa Cornegian Filho venceu na categoria Fast 90, com um Mini 98, categoria essa com karts pré-vintage (91 a 99), utilizando os motores mais potentes e velozes do Brasil. E Gustavo Beteghelli foi o 6º colocado com um Mini Super 90, na categoria 84/90. A equipe de Araras contou com o apoio dos mecânicos Edson Pascuote e Reinaldo Salomão.

A competição é organizada pela Abkarth (Associação Brasileira de Karts Históricos), e o resgate desses karts raros é uma tendência mundial, devido à sua plasticidade e romantismo em termos de automobilismo.

Fonte: Tribuna do Povo

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu