Prefeito sanciona a lei que não cortará o fornecimento de água a usuários de baixa renda

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

O prefeito Pedrinho Eliseu sancionou, na manhã de hoje (21), o Projeto de Lei 45/2017 (de sua autoria) e aprovado pela Câmara por unanimidade, que proíbe a suspensão do fornecimento de água para usuários que se encontrem em situação de extrema vulnerabilidade e impossibilidade econômica, para o pagamento da conta de água e esgoto. Com isso, o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras), criará uma comissão composta por presidente e cinco integrantes da autarquia, para analisar e identificar a possível impossibilidade, mesmo que momentânea, do pagamento da tarifa de água.

Caberá a Secretaria de Ação e Inclusão Social, verificar mensalmente se a vulnerabilidade extrema permanece, notificando a autarquia. O beneficiário assinará um termo, se comprometendo a comparecer mensalmente ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de sua abrangência para acompanhamento, sob pena de revogação do benefício. Vale ressaltar que, mesmo não havendo a interrupção do fornecimento de água, os débitos do consumo continuam sendo lançados.

Secom/PMA

Você também pode ler:

Corrida 24 de Março arrecada 249 litros de leite para o Fuss

A edição 2025 da Corrida 24 de Março, em comemoração aos 154 anos de emancipação político-administrativa de Araras, aconteceu

Ler mais...

Acervo da Biblioteca Municipal recebe 160 novos livros

No mês de março, mais 160 novos livros foram adicionados ao acervo da Biblioteca Municipal Martinico Prado. Com obras

Ler mais...

Campanha de vacinação contra a influenza foi adiantada em Araras

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que campanha de vacinação contra a influenza

Ler mais...

Mobile Sliding Menu