Prefeito tem agenda focada na educação no primeiro dia em Brasília

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

O primeiro dia da visita do prefeito Pedrinho Eliseu, em busca de recursos nos ministérios federais, começou no Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação. Na reunião, foram discutidos, encaminhados e pedidos a liberação de recursos para a construção das Creches do Residencial Milton Severino (Jd. Aeroporto) e no Jardim Dalla Costa.

No Fundo Nacional, o prefeito, acompanhado do presidente do Saema, Rubens Franco Júnior, da assessora parlamentar do deputado federal Nelson Marquezelli, Edilene Vieira Martins, foi recepcionado pelo diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação- FNDE, Leandro José Franco Damy e conversou sobre os dados dos projetos no Simec (Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação). Foi constatado que existem lançamentos em atraso, com várias inconsistências, todas registradas no período de 2013 a 2016; nenhuma do governo atual. São obras, cujo o andamento não foi lançado, falta de anotações de responsabilidade técnica de diversos projetos, construções em desconformidade com aquilo que os projetos executivos determinavam, falta de lançamento de medições de obras, recursos paralisados nas contas, tanto nas contas da execução das obras, como recursos já disponíveis para aquisição de materiais.

“Fomos devidamente orientados e, com mais atenção e responsabilidade, iremos corrigir o que está errado e faremos um acompanhamento diário de lançamentos dos dados exigidos daqui pra frente. A secretaria de Educação já está fazendo esse trabalho dentro do Simec, junto com a secretaria de Planejamento, Todas as informações disponibilizadas de obras, pedidos, projetos, quando há qualquer imprecisão, o sistema inviabiliza a liberação dos próximos passos para obtenção de receitas imediatamente, além de nos prejudicar nos futuros pleitos que iremos encaminhar. No início do próximo mês, esta programada uma nova abertura para o cadastramento de novos projetos e por isso, estaremos com tudo em dia e conformidade”, finalizou Pedrinho Eliseu.

O que é o Simec?

O Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec) é um portal operacional e de gestão do MEC, que trata do orçamento e monitoramento das propostas on-line do governo federal na área da educação. É no Simec que os gestores verificam o andamento dos Planos de Ações Articuladas em suas cidades

Amanhã, o prefeito e o presidente do Saema, Rubens Franco Júnior, que o acompanha nessa viagem à Brasília, terão uma agenda mais intensa com visitas a mais quatro ministérios.

Secom/PMA

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu