TÊNIS: Projeto oferece aulas gratuitas para crianças de Araras

Categoria Esportes, Notícias Publicado em

Mais de 200 alunos da rede pública adquirem ensinamentos sobre o esporte; intenção é popularizar a modalidade e descobrir novos talentos

Aulas acontecem no Centro Esportivo Ruy Branco de Miranda e na Emef Professor Leonaldo Zornoff
AULAS ACONTECEM NO CENTRO ESPORTIVO RUY BRANCO DE MIRANDA E NA EMEF PROFESSOR LEONALDO ZORNOFF
A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras oferece aulas gratuitas de tênis para as crianças do município. Com o objetivo de popularizar a modalidade e formar novos talentos, o projeto acontece em Araras desde maio, em parceria com o Instituto Tênis e com a Associação Tênis para a Vida.

As aulas são realizadas às terças e quintas-feiras nos períodos da manhã, das 9h30 às 11h, e da tarde, das 14h às 15h30, no Centro Esportivo Ruy Branco de Miranda, no Jardim Alvorada. As atividades também acontecem regularmente na Emef Professor Leonaldo Zornoff toda quinta-feira à tarde e quinzenalmente às segundas e sextas-feiras.

Segundo o supervisor do projeto, Ivan Cressoni, a intenção é expandir ainda mais os trabalhos. “Já fomos a quatro escolas fazer ações, apresentar o que é o esporte, explicar os golpes básicos, proporcionar uma vivência motora de controle de bola. A ideia é manter kits de minitênis, capacitar os professores da rede municipal e estadual, e esses kits serem itinerantes, ou seja, ficarem rodando entre as escolas”, explicou.

O projeto hoje atende 228 crianças de 6 a 12 anos de idade. As aulas são realizadas com raquetes, bolas, redes e quadras adaptadas ao tamanho das crianças, que aprendem a desenvolver os golpes básicos e aprimorar o controle entre corpo, bola e raquete.

Cressoni afirma que os alunos se dão muito bem com o esporte. “A adesão é fantástica. Eles adoram e querem praticar cada vez mais. Eles simplesmente sentem uma emoção muito grande ao impactar a bolinha com a raquete”, destaca o treinador.

A equipe que realiza as aulas é formada por Marcelo Motta, coordenador geral do Instituto Tênis, Douglas Marcucci, secretário de Esportes, Ivan Cressoni, supervisor local, e os voluntários Gustavo de Moraes e Lucas Vieira.

Fonte: Opinião Jornal – Site

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu