Dia 29/11 o sinal analógico de TV será desligado

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

Saiba se você tem direito ao kit de instalação gratuito n o CRAS mais próximo

O sinal analógico de Araras será desligado em 29/11/17 e, para que você não fique sem TV, queremos orientar o que será necessário. O Kit gratuito com antena e conversor está destinado aos beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal (Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros). Você pode ligar gratuitamente para o número 147 com o CPF e NIS em mãos para cadastramento e agendamento para receber o kit, que será realizado através dos Correios.
Compareça ao CRAS ( Centro de Referência e Assistência Social) mais próximo de sua casa, para saber se você se enquadra nos requisitos para receber de graça o kit de instalação.
CRAS – José Ometto – CEU José Olavo Paganotti;
CRAS – Irmãs Annadora Sironi – Rua Henrique Dias,314 – Jardim Belvedere;
CRAS – Brasílio Penteado Castro – Rua Marília, 184 – Jardim Santa Rosa.

O que é Kit Gratuito de TV Digital
O Kit Gratuito de TV Digital consiste em conjunto de equipamento composto por controle remoto, antenas e conversor. O conjunto está sendo distribuído gratuitamente pelo Governo Federal aos beneficiários de programas sociais, principalmente o Bolsa Família, que possui o objetivo de resgatar pessoas de situações de pobreza e extrema pobreza.
A distribuição do kit gratuito de TV Digital iniciou-se em todo o território nacional em 2016. As autoridades brasileiras e empresas de telecomunicações estima beneficiar mais de 14 milhões de pessoas.
Com o Kit Gratuito, o beneficiário não precisará comprar um novo aparelho televisor que recepcione o sinal digital. O conversor digital grátis já fará esse trabalho de receber esse sinal e transmitir para a televisão.
Quem tem direito ao Kit Gratuito de TV Digital
Como o kit é distribuído gratuitamente, o Governo Federal por meio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações definiu algumas regras de acesso ao conjunto de equipamentos. Para ter direito ao kit gratuito de TV Digital é necessário que o cidadão esteja inscrito no Cadastro Único, também conhecido como CadÚnico. Além disso, a remuneração familiar mensal deve compreender até três salários mínimos.
Portanto, para ter direito ao Kit Gratuito de TV Digital é preciso que seja beneficiário de algum dos seguintes benefícios sociais:
Bolsa Família 2017;
Minha Casa, Minha Vida;
Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI);
Bolsa Verde;
Carteira do Idoso;
Programa de Fomento às Atividades Produtivas;
Programa Brasil Carinhoso;
Pro Jovem Adolescente;
Telefone Popular Bolsa Família
Aposentadoria para Pessoa de Baixa Renda;
Crédito Instalação;
Programa Nacional de Crédito Fundiário;
Bolsa Estiagem;
Programa Nacional de Reforma Agrária;
Tarifa Social de Energia Elétrica.
Como pedir o Kit Gratuito de TV Digital
O beneficiário pode solicitar a retirada do Kit Gratuito de TV Digital de duas formas:
Pela internet: O beneficiário poderá solicitar o kit de tv digital pelo site sejadigital.com.br informando o número do CPF ou NIS. O documento requerido em questão deve ser do responsável pelo grupo familiar.
Pelo telefone: Outra forma de pedir o Kit Gratuito de TV Digital é pele telefone, ligando para o número 147. Para tanto, é preciso que esteja portando todos os documentos pessoais.
Após o agendamento da retirada do Kit do Conversor Digital Bolsa Família, o cidadão poderá comparecer no local informado para retirar o equipamento. É preciso que esteja portando seus documento pessoais.
Secom/PMA

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu