População prestigia Desfile Cívico de 7 de Setembro

Categoria Cidade, Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

Cerca de 10 mil pessoas foram a Praça Barão de Araras para assistir ao Desfile Cívico realizado nesta quinta-feira, 7 de setembro, dia em que se comemora o dia da Independência do Brasil (ocorrida no ano de 1.822). A estimativa é da Guarda Municipal.

Com início às 8h, o tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro, contou com cerca de três mil pessoas desfilando. Foram 36 instituições – dentre escolas municipais, estaduais e particulares, clubes, entidades e corporações – como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra.

O desfile, como em anos anteriores, se iniciou pouco depois do cruzamento entre as ruas Barão de Arary e Cesário Coimbra, e seguiu pela Cesário Coimbra e pela Praça Barão de Araras, se encerrando no cruzamento das ruas Coronel Justiniano e Silva Telles.

O palanque em que ficaram as autoridades foi montado próximo ao Paço Municipal, como no ano passado, evitando assim que a passagem de pedestres ficasse obstruída.

O desfile foi aberto, como de costume, pelos atiradores do Tiro de Guerra de Araras, seguidos pelos militares do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Polícia Militar Ambiental e depois pela Guarda Municipal. Atletas da Secretaria de Esporte desfilaram pouco antes dos alunos das escolas municipais.

Promovido pela Secretaria de Educação, o evento teve como tema o respeito ao próximo e as diferenças. Por isso as escolas e entidades que desfilaram trouxeram diversos elementos que remetiam ao tema, como faixas, cartazes com frases para conscientizar a população da importância do tema.

Diversas autoridades assistiram ao desfile do palanque, como o prefeito Pedrinho Eliseu (PSDB) a lado da família, a secretária de Educação Mariana Moura, o presidente da Câmara Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), vereadores e outros secretários municipais.

Fonte: Tribuna do Povo

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu