São Luiz Saúde está com adesões suspensas há 5 meses

Categoria Cidade, Notícias Publicado em
- Updated

A Santa Casa de Misericórdia de Araras ainda aguarda decisão da Diretoria Colegiada da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) para que o Plano São Luiz Saúde possa voltar a receber novos beneficiários. Isso não afeta a rotina de clientes, que continuam recebendo atendimento normalmente.

Há cerca de cinco meses a ANS determinou que houvesse a “separação” dos CNPJs da Santa Casa e do Plano São Luiz Saúde. A Santa Casa foi forçada a decidir se manteria contas distintas entre Santa Casa e São Luiz Saúde, ou então seria obrigada a repassar a outro plano sua carteira de beneficiários.

Desde abril deste ano o São Luiz Saúde não tem recebido nenhuma nova adesão. Em consulta ao site da ANS a informação é que todos os planos do São Luiz, de fato, estão suspensos. São 28 planos de Saúde distintos entre 23 novos e 5 antigos.

O São Luiz garante que já atendeu a todas as demandas da ANS, e apenas aguarda uma resposta positiva da agência para que volte a receber novos adeptos. “O São Luiz Saúde já constituiu uma nova empresa e já possui um CNPJ”, informa a Santa Casa, em nota. O São Luiz também enviou toda documentação solicitando a autorização de funcionamento para ANS, ainda em 30 de maio.

Porém, em 8 de junho a ANS solicitou informações complementares, “as quais foram remetidas para a mesma em 21 de junho”. Já em 8 de agosto o Sâo Luiz recebeu “nova solicitação de documentos complementares”. A entidade ararense voltou a entregar documentos à ANS, dessa vez em 28 de agosto. “Desde então, não houve nova solicitação de documentos, o que nos leva a crer que a documentação está de acordo com as exigências da ANS”, ponderou o São Luiz à Tribuna.

Mesmo tendo respondido a todos os pedidos da ANS, a operadora do plano de saúde ainda não foi autorizada a voltar a receber beneficiários. “Estamos aguardando a publicação da autorização de funcionamento no DOU (Diário Oficial da União) a qualquer momento”, explica a entidade.

Contas do hospital e do plano eram únicas

Antes da separação de CNPJs exigida pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Araras mantinha sob mesmo registro o convênio, o São Luiz Saúde, e seus outros órgãos. Porém houve imposição da Diretoria Colegiada da ANS para a separação, ou que houvesse a alienação da carteira de beneficiários do plano de saúde (o que sempre foi rechaçado dentro da irmandade ararense).

A separação era exigida já que o São Luiz Saúde acaba cobrindo déficits da Santa Casa – enquanto o plano é superavitário, a instituição, que atende majoritariamente pelo SUS, é deficitária. E no fim das contas, muitas vezes os “lucros” do plano de saúde acabam repassados para fechar os gastos que nem são do plano. Esta situação é considerada perigosa, justamente por misturar contas do plano e do SUS.

Por isso, a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) sempre exigiu que os planos de saúde pelo país afora fossem rentáveis.

Fonte: Tribuna do Povo – Site

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu