Pedro Eliseu Sobrinho concede título de cidadão ararense a Rubens Migliari em sessão solene na Câmara

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em
- Updated

Rubens Migliari recebeu em sessão solene na Câmara Municipal de Araras na última sexta-feira (27), o título de cidadão ararense do presidente da Câmara Municipal, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), proponente da homenagem, conforme o Decreto Legislativo nº 5 de 8 de agosto de 2017.

O evento contou com a participação do vice-presidente do Legislativo, Carlos Alberto Jacovetti (REDE), da secretária da Mesa Diretiva, Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), do parlamentar Romildo Benedito Borelli (PSD) e do secretário municipal de planejamento, gestão e mobilidade, Paulo Bertolini, representando o prefeito municipal de Araras, Pedro Eliseu Filho.

Natural de Pirangi, cidade de 15 mil habitantes, localizada na região de Bebedouro e Jaboticabal no interior de São Paulo, Rubens Migliari aos 81 anos, se emocionou ao receber o título de cidadão ararense e ofereceu a honraria à esposa Vera Ligia Calciolari Migliari, às filhas Glaucia Maria e Patrícia Maria, aos filhos Rubens Junior e Rogério, aos netos Saulo, Raul, Laís e Vitória, parentes e amigos, que compareceram na solenidade. “É uma grande honra poder estar vivenciando este momento, ofereço essa homenagem à minha família que é muito unida, agradeço ao Pedro Eliseu, aos demais vereadores, aos amigos aqui presentes e aos ararenses que me acolheram tão bem”, disse.

Durante o discurso, Pedro Eliseu Sobrinho não escondeu a emoção. “Via de regra, modestamente, tenho facilidade em falar diante do público, mas neste momento me encontro em dificuldade, confesso que estou tomado pela emoção, ressalto aqui que minha emoção também é pela ausência da minha saudosa esposa Olga Eliseu, amiga da família do senhor Rubens Migliari, mas meu filho Márcio nesta solenidade é o maior representante dela e de toda minha família, quero dizer que tinha obrigação em prestar essa homenagem ao Rubens Migliari, um filho que veio à nossa comunidade por adoção, mas que adotou Araras no seu coração, é um rotariano e um exemplar comerciante de nossa cidade”, discursa o presidente do Legislativo.

O homenageado é um exímio comerciante

Rubens Migliari nunca escondeu sua paixão por Araras. Vive por muitos anos com à família na região central de Araras, onde fez grandes e verdadeiros amigos, os quais faz questão de cultivá-los até hoje.

Nascido no dia 25 de fevereiro de 1936, Rubens Migliari sempre foi um homem de negócios. Foi vendedor por muitos anos das Lojas Hermes Macedo e atendeu diversas cidades do interior de São Paulo, até que se encantou por Araras e aqui escolheu ficar. Na loja Hermes Macedo, foi sempre um exemplo de funcionário, dedicado e um dos responsáveis pelo sucesso da empresa que se tornou um dos maiores grupos empresariais do comércio varejista do Brasil. A empresa encerrou suas atividades em 1997, depois de 65 anos de existência.

Exemplar chefe de família, Rubens Migliari é casado há 56 anos com a professora aposentada Vera Ligia Calciolari Migliari com quem teve quatro filhos, Rubens Migliari Junior graduado em Ciências Contábeis, Glaucia Maria Migliari educadora física, Rogério Márcio Migliari vendedor de automóveis e Patrícia Maria Migliari, farmacêutica.

Aposentado, participou do Rotary Clube de Araras por mais de 10 anos, sempre foi um habitual doador de sangue e um fanático torcedor da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu