Câmara aprova projeto que institui a Semana da Conscientização e Combate a Prática de Queimadas em Araras

Categorias Câmara Municipal, Notícias

Câmara aprova projeto que institui a Semana da Conscientização e Combate a Prática de Queimadas em Araras

O Poder Legislativo de Araras aprovou por unanimidade, durante a 44ª sessão ordinária, na última segunda-feira (04), o projeto de lei de autoria da vereadora, Deise Aparecida Olímpio de Oliveira (PSC), que institui no município de Araras, a Semana de Conscientização, Prevenção e Combate a Prática de Queimadas Urbanas.

O projeto tem a finalidade de orientar os servidores públicos municipais e os prestadores de serviços contratados pela administração direta e indireta sobre a proibição de atear fogo em terrenos, áreas públicas, e nos materiais resultantes de limpeza, além de promover campanhas educativas no âmbito das escolas municipais sobre o perigo das queimadas e suas consequências para a saúde.

De acordo com o texto do projeto aprovado, a ideia da Lei é inibir as queimadas e intensificar a fiscalização, reduzir a emissão de fumaça e dos poluentes em dispersão na atmosfera, diminuir o número de pacientes atendidos pelo SUS com problemas respiratórios e preservar o meio ambiente.

A Semana sobre o tema será incluída no calendário oficial do município e será realizado anualmente na segunda semana do mês de maio. “Com a chegada do inverno no mês de julho, o tempo fica mais seco e as queimadas tem um aumento preocupante, a Semana Municipal de Conscientização e Prevenção e Combate a Prática de Queimadas Urbanas vai contribuir tanto com o meio ambiente como também com a saúde da população”, explica a vereadora proponente do projeto, Deise Olímpio.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você pode ler também!

Travesti é encontrada morta no Jardim Belvedere em Araras, SP

O corpo foi encontrado por volta das 3h25 da madrugada desta segunda-feira. A polícia suspeita que

Read More...

Polícia Civil investiga morte de travesti em Araras, SP

“Eduarda Brasil”, como era conhecida foi encontrada morta no Jardim Belvedere. A Polícia Civil de Araras (SP),

Read More...

Galos usados para rinha são resgatados em assentamento no município de Araras, SP

Além dos 11 galos, três cães vítimas de maus tratos também foram resgatados. A Polícia Militar

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu