Câmara aprova projeto que institui a Semana da Conscientização e Combate a Prática de Queimadas em Araras

Categorias Câmara Municipal, Notícias

Câmara aprova projeto que institui a Semana da Conscientização e Combate a Prática de Queimadas em Araras

O Poder Legislativo de Araras aprovou por unanimidade, durante a 44ª sessão ordinária, na última segunda-feira (04), o projeto de lei de autoria da vereadora, Deise Aparecida Olímpio de Oliveira (PSC), que institui no município de Araras, a Semana de Conscientização, Prevenção e Combate a Prática de Queimadas Urbanas.

O projeto tem a finalidade de orientar os servidores públicos municipais e os prestadores de serviços contratados pela administração direta e indireta sobre a proibição de atear fogo em terrenos, áreas públicas, e nos materiais resultantes de limpeza, além de promover campanhas educativas no âmbito das escolas municipais sobre o perigo das queimadas e suas consequências para a saúde.

De acordo com o texto do projeto aprovado, a ideia da Lei é inibir as queimadas e intensificar a fiscalização, reduzir a emissão de fumaça e dos poluentes em dispersão na atmosfera, diminuir o número de pacientes atendidos pelo SUS com problemas respiratórios e preservar o meio ambiente.

A Semana sobre o tema será incluída no calendário oficial do município e será realizado anualmente na segunda semana do mês de maio. “Com a chegada do inverno no mês de julho, o tempo fica mais seco e as queimadas tem um aumento preocupante, a Semana Municipal de Conscientização e Prevenção e Combate a Prática de Queimadas Urbanas vai contribuir tanto com o meio ambiente como também com a saúde da população”, explica a vereadora proponente do projeto, Deise Olímpio.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você pode ler também!

10ª Feira de Adoção de Cães e Gatos: 8 animais foram adotados no último sábado

Evento em prol da causa animal aconteceu ao lado do coreto da Praça Barão A Prefeitura

Read More...

Lago Municipal: bilheteria do pedalinho terá horário especial de atendimento

Motivo da mudança é devido ao “horário de verão”; circulação no Lago também foi alterada. Devido

Read More...

Rapaz é morto a tiros no bairro Narciso Gomes em Araras

Na tarde desta segunda-feira (12/11) um rapaz identificado por Vinicius Augusto Gonçalves Dias, conhecido por “Preto”

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu