Bebê engasgado é salvo pela Polícia Militar de Araras

Categoria Notícias, Polícia Publicado em

Na madrugada desta terça-feira (30), os policiais militares Cabo Pires e Cabo Murilo, receberam um chamado via COPOM onde a solicitante (mãe da criança) alegava que seu filho de apenas 1 ano e 9 meses estava engasgado e acabou ficando desacordado.

De imediato a equipe que encontrava-se nas mediações deslocou rapidamente ao local indicado, sendo recebida pela mãe, que encontrava-se desesperada com a situação, levando os policiais até o interior da residência, onde foi visualizado o bebê, que ainda estava inconsciente, sendo necessário realizar primeiros socorros, verificando as vias aéreas e constatando realmente que não havia respiração.

Foi necessário que os policiais realizassem a manobra de Heimlich (é o melhor método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores por corpo estranho), e, após algumas tentativas, conseguiram desafogar o bebê, que veio à soluçar e em seguida a chorar, o que veio a aliviar e emocionar todos ali presentes.

Foi dada ciência do ocorrido ao COPOM e solicitado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), que compareceu logo em seguida e socorreu o bebê juntamente com sua mãe ao Pronto Atendimento do Hospital São Luis, sendo que o bebê foi consultado pelo médico plantonista, medicado, e posterior liberados. A equipe policial acompanhou o atendimento médico e prestou o apoio a mãe e seu filho levando-os de volta até sua residência.

A mãe do bebê ficou extremamente agradecida e emocionada pelo serviço rápido, eficaz e humano que a Polícia Militar prestou e a acompanhou nesse seu momento de desespero perante o problema de saúde de seu filho, onde em suas palavras veio à agradecer o atendimento 190, que retornou sua ligação, e à equipe que atendeu a ocorrência, pois, após desligar o telefone 190, a viatura demorou apenas 3 minutos para estar na porta de sua casa, o que foi crucial naquele momento.

Fonte: Repórter Beto Ribeiro Site

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu