Vereadores participam da apresentação do Sistema Muralha Digital na Casa da Memória

Categorias Câmara Municipal, Notícias

Os parlamentares Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), Carlos Alberto Jacovetti (REDE), Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), Eduardo Elias Dias (PHS), José Roberto Apolari (PTB) e Romildo Benedito Borelli (PSD) participaram na manhã de segunda-feira (26), na Casa da Memória ‘Pedro Pessotto Filho’, da apresentação do modelo de sistema eletrônico inteligente de câmeras de monitoramento. A proposta do programa é garantir a segurança da população, por meio de imagens e a integração entre Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil.

A apresentação foi do guarda civil municipal de Cordeirópolis, Leonardo Maximiliano Anselmo da Silva (Max), que já opera o sistema na vizinha cidade em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Civil. Durante o evento, o prefeito de Araras Pedro Eliseu Filho (PSDB), autorizou a Secretaria de Segurança Pública a prosseguir na implantação do Sistema da Muralha Digital no município. “Não há mais volta, o caminho é esse mesmo. Vamos ser mais efetivos e objetivos, já cuidar dos Termos de Referência para posterior licitação e dialogar com a iniciativa privada”, disse Pedrinho Eliseu.

O secretário de Segurança Pública, Marcos Buzolin Gonçalves, disse que a partir de agora vai tratar das questões burocráticas e também nomear uma comissão com a iniciativa privada para discutir as responsabilidades de cada um.

A proposta da Prefeitura de Araras é investir num sistema de monitoramento por câmeras na cidade e instalar uma Central de Monitoramento e Inteligência, nas dependências da Delegacia de Polícia, onde atuariam em conjunto a GCM, PM e Polícia Civil. O sistema também possibilita pessoas que já possuem sistemas de alarmes e câmeras de vigilância em suas residências de interagir com a Central de Monitoramento e Inteligência.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA e Secom/PMA

Você pode ler também!

Câmara cria Comissão de Assuntos Relevantes para acompanhar as receitas, despesas e saldos de 2017 no Executivo

Por unanimidade, os vereadores aprovaram durante a 24ª sessão ordinária, na última segunda-feira, o projeto de

Read More...

Reunião do Orçamento Participativo desta quinta-feira será na região sul da cidade

OP é um mecanismo governamental que permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre os orçamentos públicos

Read More...

Concurso Público do TCA: prova acontece no domingo, dia 22

São 283 inscritos para vagas de motorista, borracheiro e funileiro/pintor; avaliação será realizada na EE Vicente Ferreira dos

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

error: Conteúdo Protegido!