Circuito Sesc em Araras reúne mais de 2.500 pessoas na Praça Barão

Categorias Eventos, Notícias

Com um público rotativo de mais 2.500 pessoas em Araras, foi realizado no último domingo (22), na Praça Barão de Araras, o Circuito Sesc de Artes 2018.  Destinado a todas as idades, o evento cultural contou com ações voltadas à literatura, cinema, dança, teatro, circo, artes visuais e música.

Organizado pelo Sesc-SP, o Circuito contou com o apoio da Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Cidadania.

“O público presente pode conferir oficinas de literatura, vivencias de dança, curtir espetáculos de teatro e circo e apresentação bem animada de uma banda cubana. Esse foi primeiro ano que Araras participou do cronograma de atividades culturais realizadas pelo Sesc de Piracicaba. Anteriormente, o município pertencia a São Carlos”, comentou programadora do Sesc Piracicaba, Cintya Girio.

O músico Hanser Ferrer aprovou a iniciativa, que para ele deve atender todas as camadas da sociedade e estar em espaços públicos, de fácil acesso a população. “A cultura deve estar à disposição do povo, não só em locais fechados ou de difícil acesso para o pessoal. O circuito é muito legal, por poder distribuir artes em todas as suas formas. Em certos momentos, voltamos a ser crianças”, disse o pianista.

A monitora educacional Daniela Ribeiro curtiu a realização do Circuito em Araras, principalmente pela pluralidade do evento cultural, que proporcionou novos conhecimentos. “O mais legal de um evento deste é poder ver as diferenças culturais de outros lugares, conhecer novas ideias. Ter uma ação desta em Araras é muito bom”, salientou.

Para o secretário de Cultura, Jonas Bueno, o Circuito Sesc de Artes, além de proporcionar cultura e lazer aos presentes, é excelente para a troca de experiências entre os artistas com um “certo gabarito” e com os locais, que buscam espaço no cenário cultural. “O Circuito Sesc tem duas características importantes: uma, é proporcionar a população vivências e espetáculos de qualidade, e outra, é que os nossos artistas podem aumentar seu networking, lista de contatos, buscando orientações e influências para novos trabalhos. Com isso, todo mundo ganha”, explicou Bueno.

Atrações do Circuito Sesc de Artes em Araras

No domingo (22), os ararenses puderam conferir as seguintes atrações: as oficinas – Palavra + Imagem – Cia. Circo de Trapo (SP) e Dr. Gepetostein e os Brinquedos Mutantes – Coletivo Unsquepensa Arte (SP); sessões de curtas-metragens de Animações da Pixar; duelos e vivências com Os Clássicos do Passinho (RJ); apresentações de circo e teatro com Os Perdidos – Solas de Vento (SP) e A Condessa e o Bandoleiro – Barração Cultural (SP); e um show musical com o cantor Fernando Ferrer.

De acordo com informações do Sesc, somente em Araras, estiveram envolvidas 80 pessoas na organização – 40 funcionários (equipe técnica) e 40 artistas.

Além de Araras, o Circuito itinerante passou por outras 119 cidades, com 14 roteiros de atrações, 110 trabalhos, 400 artistas, 1.000 apresentações e 600 horas de programação. A iniciativa cultural teve início no dia 6 seguindo até o dia 22 (último domingo).

Fonte: Secom

Você pode ler também!

Guarda Civil Municipal de Araras, SP, recupera veículo tomado de assalto na região

A ação foi realizada pela Ronda Rural Na tarde desta quinta-feira (16/08) os GCMS Márcio e

Read More...

Obras são retomadas para conclusão da creche do Jd das Nações II

Depois do abandono das obras por empreiteira, Prefeitura finalizou nova licitação para conclusão da Creche Israel

Read More...

Peão do Mato Grosso do Sul vence o Rodeio de Araras

Disputas ocorreram durante a Festa do Peão de Araras 2018; Prova dos Três Tambores também foi

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

error: Conteúdo Protegido!