Circuito Sesc em Araras reúne mais de 2.500 pessoas na Praça Barão

Categoria Eventos, Notícias Publicado em

Com um público rotativo de mais 2.500 pessoas em Araras, foi realizado no último domingo (22), na Praça Barão de Araras, o Circuito Sesc de Artes 2018.  Destinado a todas as idades, o evento cultural contou com ações voltadas à literatura, cinema, dança, teatro, circo, artes visuais e música.

Organizado pelo Sesc-SP, o Circuito contou com o apoio da Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Cidadania.

“O público presente pode conferir oficinas de literatura, vivencias de dança, curtir espetáculos de teatro e circo e apresentação bem animada de uma banda cubana. Esse foi primeiro ano que Araras participou do cronograma de atividades culturais realizadas pelo Sesc de Piracicaba. Anteriormente, o município pertencia a São Carlos”, comentou programadora do Sesc Piracicaba, Cintya Girio.

O músico Hanser Ferrer aprovou a iniciativa, que para ele deve atender todas as camadas da sociedade e estar em espaços públicos, de fácil acesso a população. “A cultura deve estar à disposição do povo, não só em locais fechados ou de difícil acesso para o pessoal. O circuito é muito legal, por poder distribuir artes em todas as suas formas. Em certos momentos, voltamos a ser crianças”, disse o pianista.

A monitora educacional Daniela Ribeiro curtiu a realização do Circuito em Araras, principalmente pela pluralidade do evento cultural, que proporcionou novos conhecimentos. “O mais legal de um evento deste é poder ver as diferenças culturais de outros lugares, conhecer novas ideias. Ter uma ação desta em Araras é muito bom”, salientou.

Para o secretário de Cultura, Jonas Bueno, o Circuito Sesc de Artes, além de proporcionar cultura e lazer aos presentes, é excelente para a troca de experiências entre os artistas com um “certo gabarito” e com os locais, que buscam espaço no cenário cultural. “O Circuito Sesc tem duas características importantes: uma, é proporcionar a população vivências e espetáculos de qualidade, e outra, é que os nossos artistas podem aumentar seu networking, lista de contatos, buscando orientações e influências para novos trabalhos. Com isso, todo mundo ganha”, explicou Bueno.

Atrações do Circuito Sesc de Artes em Araras

No domingo (22), os ararenses puderam conferir as seguintes atrações: as oficinas – Palavra + Imagem – Cia. Circo de Trapo (SP) e Dr. Gepetostein e os Brinquedos Mutantes – Coletivo Unsquepensa Arte (SP); sessões de curtas-metragens de Animações da Pixar; duelos e vivências com Os Clássicos do Passinho (RJ); apresentações de circo e teatro com Os Perdidos – Solas de Vento (SP) e A Condessa e o Bandoleiro – Barração Cultural (SP); e um show musical com o cantor Fernando Ferrer.

De acordo com informações do Sesc, somente em Araras, estiveram envolvidas 80 pessoas na organização – 40 funcionários (equipe técnica) e 40 artistas.

Além de Araras, o Circuito itinerante passou por outras 119 cidades, com 14 roteiros de atrações, 110 trabalhos, 400 artistas, 1.000 apresentações e 600 horas de programação. A iniciativa cultural teve início no dia 6 seguindo até o dia 22 (último domingo).

Fonte: Secom

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu