Prefeitura assina contrato para dar início aos cinco novos cursos da Faculdade Municipal

Categorias Educação, Notícias

O prefeito Pedrinho Eliseu assina na próxima segunda-feira (9) o contrato com a empresa Uninter Educacional S/A, de Curitiba/PR, para dar início aos novos cursos gratuitos da Faculdade Municipal ainda neste ano, pelo sistema EAD (Ensino a Distância). A assinatura ocorre durante coletiva com a imprensa no Paço Municipal, às 15h.

Ao todo são 200 vagas nos cinco cursos disponíveis definidos pela própria Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação: Pedagogia-Licenciatura, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica-Habilitação em Eletrônica, Tecnologia em Gestão de RH e Gestão da Tecnologia da Informação. Serão 40 vagas em cada um dos cursos.

A Prefeitura de Araras vai investir R$ 3.500.000,00 com recursos próprios num contrato de cinco anos, oferecendo uma variedade maior de cursos gratuitos para os ararenses, inclusive dois de engenharia. Por meio do Pregão Presencial 005/2018, a Uninter foi a vencedora da licitação e receberá esse montante em 60 parcelas mensais, após medições periódicas do cumprimento do contrato, prazo esse definido para a conclusão dos cinco novos cursos. O Pregão ocorreu em março e a licitação foi homologada pela Prefeitura nesta semana.

A empresa vencedora será a responsável pelo conteúdo pedagógico, administração dos cursos, disponibilização de plataforma online e por todo o material de apoio, sem nenhum custo aos alunos. O Vestibular para definir os 200 alunos será de responsabilidade da própria Uninter. Após a assinatura do contrato a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, irá definir a programação de datas do Vestibular e o início dos novos cursos, previsto para este ano. Na próxima semana a Prefeitura divulgará o cronograma de datas das inscrições para o vestibular.

Mais novidades oferecidas pela Faculdade Municipal

O prefeito Pedrinho Eliseu destacou que a nova Faculdade Municipal apresenta várias novidades para os ararenses. Oferece um número alto de vagas (200) e cursos concorridos dentro do mercado educacional, sendo dois de engenharia (Produção e Elétrica),

“Fizemos um levantamento técnico para definir os cursos e concluímos que esses cinco são condizentes com o mercado de trabalho em nossa cidade e região. Esses dois cursos de engenharia, além do Gestão da Tecnologia da Informação, são cursos caros e é muito raro uma Prefeitura oferecer gratuitamente à população como estamos fazendo, com recursos próprios”, comentou o prefeito.

Mesmo sendo um curso a distância (EAD), os alunos terão duas aulas presenciais por semana, outra exigência da própria Prefeitura. Pela amplitude dos cursos e quantidade de alunos envolvidos, a Prefeitura deverá alugar um imóvel mais amplo e melhor localizado para acomodar os 200 alunos. A administração desse Polo Presencial de Araras é da própria Secretaria Municipal de Educação.

Atualmente, a Faculdade Municipal está encerrando seu último curso em andamento, o de Administração, com previsão de terminar no meio deste ano. Todos os alunos que concluírem o curso receberão seus diplomas de graduação.

Secom/Prefeitura de Araras

Você pode ler também!

Guarda Civil Municipal de Araras, SP, recupera veículo tomado de assalto na região

A ação foi realizada pela Ronda Rural Na tarde desta quinta-feira (16/08) os GCMS Márcio e

Read More...

Obras são retomadas para conclusão da creche do Jd das Nações II

Depois do abandono das obras por empreiteira, Prefeitura finalizou nova licitação para conclusão da Creche Israel

Read More...

Peão do Mato Grosso do Sul vence o Rodeio de Araras

Disputas ocorreram durante a Festa do Peão de Araras 2018; Prova dos Três Tambores também foi

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

error: Conteúdo Protegido!