Organizadores da campanha ‘Maio Amarelo’ recebem homenagem na Câmara Municipal de Araras

Categorias Câmara Municipal, Notícias

A vereadora Deise Aparecida Olimpio de Oliveira (PSC) entregou na última segunda-feira (28), durante a 17ª sessão ordinária, moções de congratulações aos organizadores da campanha ‘Maio Amarelo’, que promoveram uma simulação de acidente e palestras com o tema ‘Trauma – A morte que pode ser evitada – no Teatro Estadual Maestro ‘Francisco Paulo Russo’, no dia 10 de maio, com a finalidade de alertar a população sobre os riscos de acidente e o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

No evento, o médico Agnaldo Piscopo, o tenente do Corpo de Bombeiros do Posto de Araras Alexandre José Rovay, o capitão da Polícia Militar Helington Ilgges da Silva e a médica responsável pela implantação do aplicativo Emergência APP, Adriana Malet Touge, ministraram palestras para um público de mais de 500 pessoas.

Na oportunidade, os presentes acompanharam o simulado de múltiplas vítimas realizado na parte externa do teatro estadual, o qual contou com vítimas gravíssimas, graves, leves e até fatais. A ação mobilizou os agentes de trânsito, as equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros, médicos, enfermeiros e a equipe de trabalho do hospital São Luís. O evento atingiu o objetivo que foi chamar a atenção da população e treinar as equipes de urgência e emergência para eventuais situações reais.

Os integrantes dos clubes de serviços de Araras, Rotary Club Araras Sul, Rotary Club de Araras e Rotary Clube Alvorada em parceria com representantes do Rotaract e Interact doaram quatro aparelhos celulares para as equipes do SAMU.

A proponente da homenagem, a vereadora Deise Olimpio parabenizou a realização das atividades na campanha ‘Maio Amarelo’. “Quero aqui cumprimentar todos os envolvidos pela realização deste brilhante evento, que atingiu sobremaneira o objetivo de alertar a população quanto aos riscos de acidente, além da simulação que serviu como um alerta a população e, também para treinar os profissionais da saúde de nossa cidade”, destaca.

O coordenador operacional do SAMU de Araras, Alex Rogério Zaniboni em nome dos homenageados, agradeceu a moção e parabenizou todos os profissionais pela realização do evento. “Em nome do Dr. Agnaldo Piscopo, que não pode estrar presente nesta homenagem, quero agradecer a vereadora Deise Olimpio e todos os demais parlamentares pela homenagem, foi um evento importante, onde conseguimos alcançar nosso objetivo de conscientizar a população quanto aos riscos de acidente e de preparação de nossas equipes de profissionais da saúde e das forças de segurança no simulado com múltiplas vítimas”, discursa.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você pode ler também!

Guarda Civil Municipal de Araras, SP, recupera veículo tomado de assalto na região

A ação foi realizada pela Ronda Rural Na tarde desta quinta-feira (16/08) os GCMS Márcio e

Read More...

Obras são retomadas para conclusão da creche do Jd das Nações II

Depois do abandono das obras por empreiteira, Prefeitura finalizou nova licitação para conclusão da Creche Israel

Read More...

Peão do Mato Grosso do Sul vence o Rodeio de Araras

Disputas ocorreram durante a Festa do Peão de Araras 2018; Prova dos Três Tambores também foi

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

error: Conteúdo Protegido!