Prefeitura encerra capacitação destinada aos técnicos de Assistência Social

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Ciclo de três encontros de formação continuada foi ministrado por Gabriela Schreiner com o tema: “Oficina de Capacitação para a Construção dos Caminhos e Possibilidades de Atuação na Proteção de Atendimento Integrado a Família”

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social, completou na última quinta-feira (21) um ciclo de três encontros de formação continuada aos servidores da Pasta, com tema: “Oficina de Capacitação para a Construção dos Caminhos e Possibilidades de Atuação na Proteção de Atendimento Integrado a Família”.

Na ocasião foram abordados e discutidos os seguintes temas: O modelo psicossocial, Seguranças Socioassistenciais, O trabalho no âmbito do Paiaf/Suas, Fluxo metodológico, Ações particularizadas e Ações grupais, Atendimento x Acompanhamento, Acolhida Individualizada e acolhida grupal, Plano de acompanhamento familiar, Oficinas com famílias, Ações Comunitárias, Fluxos e protocolos para implementação do Paiaf.

O ciclo foi ministrado por Gabriela Schreiner, formada em Matemática/PUC/Brasil/SP e em Ciências Sociais, com especialização em Gênero e Políticas Públicas/FLACSO/Argentina. Ela é consultora independente para assuntos relativos à família, gênero, direitos das crianças e adolescentes e políticas públicas no Brasil e outros países da América Latina.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu