5ª Feira de Adoção de Cães e Gatos resulta no amparo de cinco animais

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Ação beneficente aconteceu no último sábado (14), na Praça Barão de Araras

A Feira de Adoção de Cães e Gatos – que chegou à sua 5ª edição no último sábado (14) – resultou num total de cinco cães adotados, dentre os 12 que estavam presentes nesta edição. A iniciativa beneficente em prol dos animais – uma realização da Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, junto ao DMA (Departamento de Meio Ambiente) – aconteceu na Praça Barão de Araras, às 9h.

Para Luiz Pitelli, diretor do DMA (Departamento de Meio Ambiente), chegar à 5ª edição da Feira só mostra como a ação tem sido bem recebida pelo público. “A iniciativa dá uma nova oportunidade a animais que tiveram a sorte de serem, de alguma forma, resgatados pelo Canil Municipal e a chance de ganharem um novo lar. Com os eventos das feirinhas, a população passou a ter essa oportunidade de se aproximar mais do canil, através de seus animais, funcionários e voluntários das ONGs parceiras”, comentou ele.

Além da Feira, acontece também – juntamente a ela – o “Descarte Consciente”, projeto realizado pelo DMA (Departamento de Meio Ambiente, no qual a população tem a oportunidade de descartar de maneira correta: lâmpadas, pilhas, baterias, filmes de raio-x, esponjas de lavar louça, eletroeletrônicos, entre outros itens que podem causar danos à natureza.

“A Feira proporciona uma oportunidade de passarmos informações, formas de manejo e boas práticas com animais de estimação, e também aproveitamos o espaço para um ponto móvel do programa Descarte Consciente – que também tem sido um sucesso – onde a população tem a oportunidade de descartar óleo, pilhas e eletro eletrônicos entre outros de maneira correta”, finalizou Luiz Pitelli.

Até agora, desde a 1ª realização da Feira, 50 animais que estavam no Canil Municipal – local onde os animais são provenientes – foram adotados. O centro, que conta hoje com 100 animais – entre cães e gatos – está localizado na Estrada Luiz Segundo D’Alessandri, s/nº, região leste, e é aberto a todos, de segunda a sexta, das 7h às 16h.

Para adotar diretamente do Canil, os interessados deverão ir até o local, munidos de documentação com foto e comprovante de residência. Após escolher o animal, a pessoa irá assinar um termo de responsabilidade, se comprometendo a prestar todos os cuidados necessários, praticando, desta forma, a posse responsável e consciente. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3547-6704 (Serviços Públicos); 3547-8806 / 3547-8794 (DMA) e 3544-4413 (Canil Municipal).

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu