Araras terá 4 sábados em agosto como “Dia D” para vacinação contra Pólio e Sarampo

Categorias Notícias, Saúde

Campanha é para crianças de 1 a 5 anos de idade: pais terão que entregar comprovante de vacina nas escolas, senão os alunos não poderão estudar

A Campanha Nacional contra a Poliomielite e Sarampo será realizada em todo o Brasil de 6 a 31 de agosto. Entretanto, a Secretaria Municipal de Saúde de Araras programou quatro sábados de agosto como “Dia D” para vacinar as crianças de 1 a 5 anos de idade, já a partir do sábado próximo, dia 4.

Além dos quatro sábados, as seis salas de vacinação da cidade vão atender as crianças de segunda a sexta-feira, normalmente, a partir do dia 6 de agosto. A Campanha Nacional é voltada para crianças de 1 a 5 anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias), e o Ministério da Saúde tem como meta vacinar 95% desse público alvo.

“O principal método de prevenção e ficar livre das doenças é a imunização. É o método mais eficaz e mais correto para proteção definitiva. Optamos em fazer quatro sábados como Dia D em Araras, abrangendo um número maior de profissionais em relação ao atendimento”, comentou o secretário de Educação, Luiz Emílio Salomé.

A Poliomielite está erradicada no Brasil desde a década de 1990 (o último caso registrado foi em 1989), enquanto que o Sarampo vem assustando a população nos últimos meses, em casos concentrados em Roraima e Manaus, onde a campanha já começou em razão da epidemia.

As crianças que não forem vacinadas durante a campanha não poderão ser levadas para as escolas públicas ou particulares. Em Araras há uma parceria entre a Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação para fazer essa exigência, a fim de incentivar os pais a vacinarem seus filhos. O comprovante de vacinação deverá ser entregue nas escolas até dia 15 de setembro.

O secretário de Saúde reforçou essa medida. “Fizemos uma parceria com a Secretaria de Educação e elaboramos um documento de uma certa forma ‘obrigando’ os pais, para que eles tenham a atenção devida, levem as crianças nas nossas unidades e façam as vacinas e as correções eventuais, colocando em dia a caderneta de vacinação. O principal objetivo é atingir o maior número possível de crianças para que não tenhamos problemas com essas duas situações, da poliomielite e o sarampo”, disse Luiz Emílio Salomé.

CAMPANHA CONTRA PÓLIO E SARAMPO

No Brasil: De 6 a 31 de agosto

Em Araras: De 4 a 31 de agosto

HORÁRIOS PARA VACINAÇÃO EM ARARAS

Sábados “Dia D” (4, 11, 18 e 25 de agosto): 8h às 17h

Segunda a sexta-feira (6 a 31 de agosto): 7h30 às 15h30

LOCAIS DE VACINAÇÃO EM ARARAS

PSF Madre Carla Rabolin – Jardim Alvorada

PSF Edmundo Ulson – Parque Tiradentes

UBS Ênio Vitalli – Jardim Piratininga

UBS Oswaldo Salvador Devitte – Narciso Gomes

UBS Antonio Carlos Fabrício – José Ometto 1

Centro de Saúde 2 (ao lado do Corpo de Bombeiros)

Você pode ler também!

Polícia Militar prende traficante durante patrulhamento em Araras

O criminoso foi apresentado na Central de Polícia Judiciária. Equipes da Polícia Militar durante patrulhamento na

Read More...

Orquestra de Violeiros de Araras se apresenta neste domingo no Coreto da Praça Barão

O grupo apresentará clássicos da música sertaneja raiz, como composições do mestre Tião Carreiro, entre outros

Read More...

Trailer furtado em Araras, é localizado em cidade da região

Os marginais haviam retirado os adesivos, e trocaram o miolo da fechadura. Um trailer de Churrasco

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu