Câmara Municipal presta homenagem aos profissionais do rodeio de Araras

Categorias Câmara Municipal, Notícias

Os profissionais do rodeio que trabalharam na Festa do Peão de Araras, realizada de 10 a 15 de agosto, no Parque Ecológico e Cultural ‘Gilberto Ruegger Ometto’ receberam durante a 30ª sessão ordinária na última segunda-feira (27), moções de congratulações pelo trabalho prestado no evento, que reuniu milhares de pessoas de toda a região de Araras.

A homenagem de autoria do vereador Marcelo de Oliveira (PRB) foi para os competidores, salva-vidas, tropeiros e profissionais que representam a cidade de Araras em rodeios por todo o Brasil e até mesmo fora do país.

Foram homenageados os salva-vidas Rodrigo Chibiu e Leandro de Souza Mello, os peões Guilherme Roberto Geannini, Diego Rossi, João Paulo Sales, Leandro Mattos, Jeneferson da Silva, Vitor Guedes, Rafael Costa e Plinio Paçoca, além das Companhias de Rodeio Carijó, Marrum, Fabinho, NC Revelação, Cia do Goiano e Cia Fabiano Camargo.

O vereador Marcelo de Oliveira parabenizou os homenageados. “Esses profissionais do rodeio simbolizam e representam o povo brasileiro, são pessoas que gostam do campo e cuidam dos animais como membros da família, precisamos de políticas públicas para incentivar o rodeio que gera emprego e diversão a população”, disse o parlamentar.

Um dos homenageados, o peão Plínio Paçoca agradeceu a homenagem e pediu mais incentivo para o rodeio no município. “O rodeio é fonte de renda para muitas famílias, gera emprego e diversão ao público, precisamos manter essa tradição. Os animais são bem cuidados e levamos o nome de Araras para todo o Brasil e o mundo, hoje estamos muito felizes por estarmos sendo reconhecidos aqui na nossa cidade”, discursa.

Em Brasília, a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que institui o Dia Nacional do Rodeio, a ser comemorado todos os anos em 4 de outubro. A data foi escolhida pelo fato de ser também o Dia de São Francisco de Assis, conhecido como o santo protetor dos animais.

Você pode ler também!

Motociclista de 21 anos vítima de acidente morre após 6 dias internado no Hospital São Luiz em Araras

Morre na manhã desta quinta-feira (15/11) após 6 dias internado, o jovem Jefferson Felipe, de 21

Read More...

Guarda Civil Municipal recupera veículo tomado de assalto em Araras

Na tarde desta quarta-feira (14/11) equipes da Ronda Rural da Guarda Civil Municipal de Araras (SP),

Read More...

CAIXA SUPERA A META DO ANO EM NOVE MESES E ATINGE LUCRO HISTÓRICO DE R$ 11,5 BILHÕES

Nos primeiros nove meses de 2018, a CAIXA atingiu um novo marco em sua história ao

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu