CEU de Araras obtém alta pontuação em análise do Ministério da Cultura

Categoria Cidade, Notícias Publicado em
- Updated

Espaço localizado na região leste foi avaliado acima de 80 pontos, enquanto em 2016, recebeu uma pontuação entre 51 a 80

Uma ótima notícia para o desenvolvimento da cultura em Araras: a Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) José Olavo Paganotti de Araras, situado na Praça Jorge Assumpção, no bairro José Ometto, obteve alta pontuação no diagnóstico da Coordenação-Geral de Gestão de Equipamentos, pertencente à Secretaria de Difusão e Infraestrutura Cultural, do Ministério da Cultura.

De acordo com análise, o espaço localizado na região leste da cidade recebeu em 2017 uma pontuação acima de 80, enquanto que em 2016, o CEU ararense ficou com pontuação mediana, entre 51 a 80, segundo o relatório. Em relação aos riscos de equipamentos (atos de depredação e vandalismo) na Praça, o diagnóstico foi considerado baixo – abaixo de 105 pontos; assim como em 2016.

Ainda segundo informações da Coordenação, com base nos diagnósticos, é possível observar que o equipamento obteve resultados altos e apresentou algumas inovações em seu funcionamento. Logo, é importante a constante manutenção e aperfeiçoamento das práticas e atividades na Praça CEU para garantir a continuidade desse patamar.

As Praças CEUs foram divididas em intervalos de pontuação, sendo consideradas com:

– Alta o pontuação (acima de 80 pontos)

– Pontuação mediana (entre 51 a 80 pontos)

– Baixa pontuação (menor ou igual a 50 pontos)

E também:

– Alto risco (acima de 200 pontos)

– Médio Risco (de 105 a 200 pontos)

– Baixo risco (abaixo de 105 pontos)

Elaboração do diagnóstico do CEU

Na análise realizada pela Coordenação-Geral de Gestão de Equipamentos, ao todo, foram elaboradas 60 perguntas sobre o CEU de Araras, via internet (cada Praça CEU recebeu um e-mail individual referente ao seu diagnóstico). Nos questionários os assuntos foram divididos nos seguintes categorias/temas: Planejamento e Agenda de Atividades, Espaço Físico, Grupo Gestor, Intersetorialidade (diferentes áreas trabalhando em conjunto), Relação com a Comunidade, Gestão de Pessoas, Gestão Orçamentária e Gestão Modelo.

“Além desta boa avaliação, o nosso CEU está concorrendo em duas iniciativas do edital de premiação das Praças CEUs do Ministério da Cultura. Estamos entre os melhores na Capoterapia e na Batalha de hip-hop – ambas atividades desenvolvidas no local. Esse crescimento se dá pela parceria entre o poder público, no caso o conselho gestor do CEU, e a nossa querida comunidade”, comentou o diretor de coordenadoria do CEU José Olavo Paganotti, Luciano Borges da Silva (DJ Buiu).

A Coordenadoria reforça que ainda em no mês de setembro, será aplicada uma nova pesquisa, reformulada e aperfeiçoada. Com isso, as Praças CEUs poderão atualizar as suas respostas e responder a novas perguntas. A pesquisa também possibilitará que a Coordenação Geral de Gestão de Equipamentos realize diagnósticos mais precisos e próximos da realidade de cada Praça CEU e avalie o histórico das respostas.

O CEU de Araras está localizado na Avenida Lourenço Batistella, s/nº, na Praça Jorge Assumpção, bairro José Ometto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3542-5763.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu