Dia da Árvore: Em celebração à data, Prefeitura realiza plantio de pitangueiras na cidade

Categorias Eventos, Notícias

Coordenada pelo Departamento de Meio Ambiente, ação foi efetivada na manhã desta sexta-feira (21), no CRAS Pró-Arara

Em razão às comemorações ao Dia da Árvore – celebrado no dia 21 de setembro – a Prefeitura de Araras realizou nesta sexta-feira o plantio de duas mudas de pitangueiras, cujas sementes passaram pelo trato digestivo dos tucanos do CRAS Pró-Arara (Centro de Reabilitação de Aves Silvestres) para serem germinadas.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, por meio do DMA (Departamento de Meio Ambiente), a iniciativa faz parte das ações comemorativas à Semana de Defesa da Fauna e Flora – data conscientização da população a respeito da conservação do habitat dos animais e proteção das espécies no Brasil, além do desmatamento das florestas, tráfico de animais e a ocupação humana desenfreada.

Estiveram presentes no evento alunos do 6º e 7º anos da EE Ignácio Zurita Jr., juntamente à professora responsável, Raquel Roco; o responsável pelo Tiro de Guerra de Araras, subtenente Claudio Deoclécio dos Santos; Luiz Pitelli, diretor do DMA (Departamento de Meio Ambiente); Fabiana Hencklein, bióloga do Pró-Arara; a médica veterinária, também do Pró-Araras, Fernanda Magajevski; Ariane Maria Leoni, doutoranda em Ecologia e Recursos Naturais pela Ufscar; Carlos Cerri Júnior, secretário municipal de Serviços Públicos, Urbanos e Rurais; o Sr. Durval de Oliveira, cidadão dedicado ao meio ambiente e responsável por 20% das árvores plantadas na cidade.

O CRAS Pró-Arara é coordenado pela Prefeitura, por meio do DMA (Departamento de Meio Ambiente de Araras), e tem como objetivo cuidar das aves nativas, apreendidas em cativeiro ou vítimas de acidentes, visando a reabilitação e reintegração ao seu habitat natural. Mais informações sobre o Centro Pró-Arara podem ser obtidas pelo telefone 3542-3538.

Semana de Defesa da Fauna e Flora – Programação Especial

No dia 27 de setembro, a Prefeitura irá realizar um evento especial para comemorar a Semana de Defesa da Fauna e Flora. Coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos Urbanos e Rurais, junto ao CRAS Pró-Arara (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), a iniciativa acontece no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita – localizado na Avenida Ângelo Franzini, s/n°, Jardim dos Ipês – com início às 18h50.

Programação completa do evento

18h50: Abertura

19h: Apresentação dos indicadores socioambientais (Usina São João)

19h30: Intervalo (coffee break)

20h: Exibição do documentário: “E agora? O tráfico de animais silvestres no Brasil”

22h: Encerramento

Você pode ler também!

Vários serviços da Prefeitura estarão centralizados no Ganha Tempo a partir da próxima segunda-feira, dia 22

Departamentos de Tributação, Execução Fiscal, Fiscalização Tributária, Protocolo, ainda concentrados na Rua Pedro Álvares Cabral, serão

Read More...

Adolescente é flagrado pelo SIG vendendo drogas na região norte de Araras

Com a autorização dos pais do adolescente, os policiais realizaram buscas no interior da residência. Os

Read More...

Inauguração do Ganha Tempo deverá acontecer na próxima semana em Araras

Num levantamento prévio, a Prefeitura concluiu que poderão ser ofertados até 400 serviços aos cidadãos, sendo

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu