Dia da Árvore: Em celebração à data, Prefeitura realiza plantio de pitangueiras na cidade

Categoria Eventos, Notícias Publicado em
- Updated

Coordenada pelo Departamento de Meio Ambiente, ação foi efetivada na manhã desta sexta-feira (21), no CRAS Pró-Arara

Em razão às comemorações ao Dia da Árvore – celebrado no dia 21 de setembro – a Prefeitura de Araras realizou nesta sexta-feira o plantio de duas mudas de pitangueiras, cujas sementes passaram pelo trato digestivo dos tucanos do CRAS Pró-Arara (Centro de Reabilitação de Aves Silvestres) para serem germinadas.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, por meio do DMA (Departamento de Meio Ambiente), a iniciativa faz parte das ações comemorativas à Semana de Defesa da Fauna e Flora – data conscientização da população a respeito da conservação do habitat dos animais e proteção das espécies no Brasil, além do desmatamento das florestas, tráfico de animais e a ocupação humana desenfreada.

Estiveram presentes no evento alunos do 6º e 7º anos da EE Ignácio Zurita Jr., juntamente à professora responsável, Raquel Roco; o responsável pelo Tiro de Guerra de Araras, subtenente Claudio Deoclécio dos Santos; Luiz Pitelli, diretor do DMA (Departamento de Meio Ambiente); Fabiana Hencklein, bióloga do Pró-Arara; a médica veterinária, também do Pró-Araras, Fernanda Magajevski; Ariane Maria Leoni, doutoranda em Ecologia e Recursos Naturais pela Ufscar; Carlos Cerri Júnior, secretário municipal de Serviços Públicos, Urbanos e Rurais; o Sr. Durval de Oliveira, cidadão dedicado ao meio ambiente e responsável por 20% das árvores plantadas na cidade.

O CRAS Pró-Arara é coordenado pela Prefeitura, por meio do DMA (Departamento de Meio Ambiente de Araras), e tem como objetivo cuidar das aves nativas, apreendidas em cativeiro ou vítimas de acidentes, visando a reabilitação e reintegração ao seu habitat natural. Mais informações sobre o Centro Pró-Arara podem ser obtidas pelo telefone 3542-3538.

Semana de Defesa da Fauna e Flora – Programação Especial

No dia 27 de setembro, a Prefeitura irá realizar um evento especial para comemorar a Semana de Defesa da Fauna e Flora. Coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos Urbanos e Rurais, junto ao CRAS Pró-Arara (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), a iniciativa acontece no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita – localizado na Avenida Ângelo Franzini, s/n°, Jardim dos Ipês – com início às 18h50.

Programação completa do evento

18h50: Abertura

19h: Apresentação dos indicadores socioambientais (Usina São João)

19h30: Intervalo (coffee break)

20h: Exibição do documentário: “E agora? O tráfico de animais silvestres no Brasil”

22h: Encerramento

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu