Professor da FHO lança livro sobre estruturas de concreto durante o 13º Congresso Científico

Categoria Educação, Notícias Publicado em

O professor das disciplinas de “Estruturas” no curso de Engenharia Civil da FHO, Me. Paulo Lucio Ribeiro Junior, lançou o livro “ESTRUTURAS DE CONCRETO: verificação e dimensionamento em situação de incêndio” (Editora Porto de Ideias, 2018) durante o 13º Congresso Científico da FHO – Desafios de Viver no Século XXI”.

A obra tem como objetivo orientar Engenheiros e Arquitetos no projeto das estruturas, quanto às exigências da ABNT NBR 15200:2012 e das Instruções Técnicas pertinentes à proteção passiva, especificamente, o dimensionamento do concreto armado em situação de incêndio. “Para isso foi utilizado um exemplo adaptado, o qual mostrou que o tema exige uma verificação minuciosa, que vai desde a concepção do projeto arquitetônico e a verificação no projeto de estruturas até a correta execução de detalhes de revestimento e selagem de tubulações”, explicou o professor. “A garantia da segurança de uma estrutura em situação de incêndio só é possível se todos os profissionais envolvidos, desde a concepção à execução dos projetos, possuírem conhecimento sobre a importância do tema.

A inspiração o livro surgiu através do curso de Especialização em Sistemas Estruturais na escola Politécnica da USP, em especial durante as disciplinas do Prof. Dr. Valdir Pignatta Silva, que orientou o desenvolvimento do trabalho de conclusão de curso, base para a realização da obra.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu