Fila de espera por aparelho auditivo em Araras diminui para 55% em um ano e onze meses

Categoria Notícias, Saúde Publicado em

Em 2015, a lista tinha 150 pessoas, agora somente 68; intensificação do programa de atenção à saúde auditiva visa zerar a fila de espera por aparelhos na rede pública de saúde

A espera por aparelhos auditivos em Araras caiu 55% em um ano e onze meses. De acordo com o Fuss (Fundo Social de Solidariedade), atualmente 68 aguardam pelo equipamento, que é adquirido com recursos próprios da Prefeitura.

O Fuss, juntamente com a Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social, tem intensificado o programa de atenção à saúde auditiva. Nesta quarta-feira (13), mais 19 aparelhos foram entregues à população.

As próteses auditivas podem ser tanto do modelo retroauricular (externas) quanto intra-auricular (internas), dependendo da necessidade de cada paciente, do grau de perda auditiva e da anatomia da orelha.

Os beneficiados fazem parte do Cadastro Único, do Governo Federal, banco de dados que reúne informações socioeconômicas sobre as famílias e as direciona a programas sociais realizados na cidade, via Governo Federal, Estadual ou Municipal. A iniciativa da administração municipal visa zerar a fila de espera pelo aparelho na rede pública de saúde.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu