Área de preservação tem árvores cortadas na zona rural de Araras

Categorias Cidade, Notícias

Uma área de preservação permanente (APP) próxima a uma nascente está sendo desmatada na zona rural de Araras. Segundo informações registradas na Delegacia de Polícia Civil, uma testemunha solicitou a presença da Guarda Municipal nas proximidades da estrada José Baggio Primo na última quarta-feira (23), onde indivíduos desconhecidos estão cortando árvores nativas com motosserras. O local, que pertence à União, está sob responsabilidade da Secretaria de Patrimônio da União.

Ainda, segundo a testemunha, na mesma área houve a invasão de “Sem Terras”, que montaram acampamento na APP. No local, os gm’s encontraram uma foice e um facão em poder de um indivíduo que aparentemente reside no assentamento. O caso será investigado.

De acordo com a Lei 4.771/65 do Código Florestal, área de preservação permanente é uma área protegida, coberta ou não por vegetação nativa, com a função ambiental de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica, a biodiversidade, o fluxo gênico de fauna e flora, proteger o solo e assegurar o bem-estar das populações humanas. Além disso, segundo a lei, penetrar em floresta de preservação permanente conduzindo armas, substâncias ou instrumentos próprios para caça proibida ou para exploração de produtos ou subprodutos florestais e/ou cortar árvores em florestas de preservação permanente, sem permissão da autoridade competente, é crime que prevê detenção de três meses a um ano e multa de uma a cem vezes o salário mínimo mensal.

Fonte: Opinião Jornal – Site

Você pode ler também!

Matheus Ceará apresenta seu novo show “Papai é uma piada” em Araras

A Brain e a Teatro GT trazem para o interior do Estado de São Paulo Matheus

Read More...

Câmara aprova projeto que cria o Conselho Municipal do Bem-Estar Animal em Araras

Foi aprovado por unanimidade, na última segunda-feira (20), durante a 16ª sessão ordinária, na Câmara Municipal

Read More...

Câmara de vereadores cria Comissão para efetuar fiscalização preventiva de maus tratos nos animais da Festa do Peão de Araras

Os vereadores aprovaram na última segunda-feira (20), durante a 16ª sessão ordinária, na Câmara Municipal de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu