3ª edição da Cãominhada acontece no domingo

Categorias Cidade, Notícias

Para participar, é obrigatória a doação de 2 kg de ração; evento contará com sorteios, praça de alimentação e brinquedos infláveis gratuitos

Evento acontece no domingo, em frente ao Ginásio de Esporte “Nelson Ruegger”
EVENTO ACONTECE NO DOMINGO, EM FRENTE AO GINÁSIO DE ESPORTE “NELSON RUEGGER”
A terceira edição da Cãominhada de Araras acontece neste domingo (17), a partir das 8h30, em frente ao Ginásio Municipal de Esportes “Nelson Ruegger”.

Os interessados em participar devem inscrever seus animais na Animal Planet Hospital Veterinário, localizada na rua Barão de Arary, 40, no Centro, ou na Câmara Municipal, na avenida Zurita, 181, Jardim Belvedere. As inscrições também poderão ser feitas durante o evento.

No ato da inscrição, é obrigatória a doação de 2 kg de ração para cada animal, que receberá uma pulseira com um número de identificação. No dia do evento, o cão poderá ser inscrito também por meio da compra de um vale ração no valor de R$ 15.

Para participar, os cães devem estar devidamente vacinados, além de ser obrigatório o uso de coleira, guia curta e focinheira para as raças de grande porte.

Organizado pelo veterinário Paulo Corte e pela vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), o evento tem como objetivo conscientizar a população em relação aos bons tratos, higiene e responsabilidade com os animais, além de incentivar a doação, orientar sobre a importância da castração e auxiliar o trabalho dos grupos de proteção da cidade.

A edição deste ano contará com a presença dos cães do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Araras, que poderão ser adotados durante o evento.

A vereadora Anete destaca a realização da Cãominhada. “Estou muito contente. A participação e adesão da população mostra que estamos no caminho certo. É muito gratificante ver os cidadãos tão empenhados em ajudar a causa animal”, comemora a vereadora.

Os participantes da caminhada receberão saquinhos para coleta de materiais fecais e terão água mineral disponível durante todo o percurso. Além disso, serão oferecidas avaliações de veterinários, sorteios, praça de alimentação completa, com food trucks, e outras atrações, como Agility Shows (apresentação na qual o cão percorre uma pista de obstáculos) e brinquedos infláveis gratuitos. O evento também contará com estúdio de transmissão ao vivo e espaço para imprensa.

O veterinário Paulo Corte ressaltou o objetivo da Cãominhada. “Nosso maior intuito é promover a posse responsável e incentivar a adoção de cães que estão há anos no Canil Municipal. Com a ração arrecadada, conseguimos auxiliar os grupos de proteção da nossa cidade e garantir a alimentação dos animais atendidos”, explicou.

Edições anteriores

Realizada em 2015, a primeira edição da Cãominhada reuniu cerca de 1.400 pessoas e 478 cães, além da arrecadação de medicamentos, vacinas e aproximadamente meia tonelada de ração.

Já na segunda edição, em 2016, o evento contou com a participação de 2.500 pessoas e 660 animais. Na ocasião, 14 cães do CCZ foram doados e cerca de 1,5 tonelada de ração foi arrecadada.

Rafael Siviero – Opinião Jornal

Você pode ler também!

Prefeito Junior Franco nomeia dois novos secretários

Eduardo Severino assume a Secretaria de Habitação, enquanto Beto Cabrini é nomeado para a Secretaria de

Read More...

22° Encontro de Autos Antigos: carreata de veículos acontece neste sábado

A tradicional carreata para promover o Encontro de Autos Antigos de Araras acontece neste sábado (18).

Read More...

Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres recebe homenagem da Câmara Municipal de Araras

O vereador Marcelo de Oliveira (PRB) entregou moções de congratulações aos membros e representantes do Conselho

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu