Opinião completa hoje 20 anos desde que se tornou “o primeiro diário de Araras’

Categorias Cidade, Notícias

A edição inaugural teve uma das manchetes mais impactantes do cenário político local. A Promotoria Pública entraria com ação civil para diminuir o número de vereadores

Jornalista Valentim Viola aliou competência e obstinação nas diretrizes empreendidas pelo Opinião
JORNALISTA VALENTIM VIOLA ALIOU COMPETÊNCIA E OBSTINAÇÃO NAS DIRETRIZES EMPREENDIDAS PELO OPINIÃO
Em 14 de setembro de 1997, acompanhando o crescimento da cidade e a expectativa da população por mais informações cotidianamente, o Opinião começou a ter periodicidade diária, marcando um novo tempo na imprensa local.

A tenacidade de seu fundador, jornalista Valentim Viola, sempre determinou avanços substanciais no quesito inovação e, assim, Opinião assinalava mais um passo na íngreme rotina que compõe os fatos e as complexidades de um município como Araras, com moradores ávidos por novidades e gestores sempre em busca de alternativas vanguardistas para solucionar problemas e concretizar ideais.

Assim, com nota em primeira página, ‘Opinião passa a ser diário’, era esclarecida finalidade desta salutar mudança. “Com o único objetivo de levar a informação a todos os ararenses, o Opinião Jornal passa a circular diariamente. O projeto, ainda em caráter experimental, começa a se desenvolver a partir de hoje. Devido às adequações necessárias de equipamentos e funcionários, o Opinião não circulou no dia de ontem, retornando normalmente hoje com a vantagem de passar a fazer parte do cotidiano ararense de terça a domingo. As mudanças serão sentidas durante o transcorrer da fase de instalação do projeto e a direção do Opinião espera a compreensão dos leitores e anunciantes”.

A edição inaugural teve uma das manchetes que mais impactaram o cenário político ararense – “Promotor quer redução de vereadores”, o que veio a se concretizar posteriormente, sendo cogitado pelo titular da Promotoria, Fernando Menna Barreto, diminuir, na ocasião, de 17 para 9 cadeiras na Edilidade. Atualmente, o Legislativo é composto por 11 vereadores titulares. A qualidade da água do Lago Municipal também era questionada e o empresário Pascoal Felício, sócio-proprietário da Instalarme – Segurança e Comunicação, recebera o título de Cidadão Ararense. A municipalização do ensino era apontada como prioridade, o técnico Geninho assumia o comando do União São João, Lions e Prefeitura realizavam campanha de doação de sangue, Brotas e fãs de todo o Brasil choravam a perda do cantor João Paulo da dupla com Daniel, vítima de grave acidente, foram alguns dos destaques da história edição.

A continuidade não é fácil, principalmente em decorrência dos altos e baixos na economia do País. Mas o reconhecimento ao valor da escrita no tempo presente e para a posteridade tornam a persistência e a busca constante por melhorias na consolidação do produto final metas a serem construídas todos os dias, não podendo deixar de mencionar o imprescindível apoio de leitores, anunciantes, colaboradores, de toda a comunidade em todos os momentos.

Você pode ler também!

Temperatura deve despencar em Araras no próximo fim de semana, mostra previsão

Uma nova frente fria deve chegar ao estado de São Paulo entre quinta e sexta-feira desta

Read More...

Araras fecha Jori 2019 com cinco medalhas

Com um ouro, duas pratas e dois bronzes, equipe coordenado pela Secretaria Municipal ficou na 10ª

Read More...

Concurso Público: candidatos devem ficar atentos aos horários de fechamento dos portões

Provas acontecem neste domingo (26), no Unar e na Uniararas; na parte da manhã, os portões

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu