Araras passa a contar com os serviços do Via Rápida Empresa

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

Objetivo é facilitar a vida do cidadão, contadores e demais usuários na abertura e licenciamento de empresas

Prefeito Pedro Eliseu Filho (PSDB) assina a Celebração do Termo de Adesão e Araras passa a contar com o sistema VRE (Via Rápida Empresa). O serviço resultou de convênio entre a Prefeitura e a Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo). O sistema integra todos os processos de permissões e licenças municipais e estaduais obrigatórios para o exercício das atividades econômicas e registro empresário em um só lugar e online. O objetivo é facilitar a vida do cidadão, contadores e demais usuários na desburocratização para abertura e licenciamento de empresas.

Cronologia do processo para obtenção do convênio

Em 6 de julho de 2017 o prefeito Pedrinho Eliseu e o então secretário de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda, Felipe Castro, protocolaram a intenção de ingressar e aderir ao sistema.
Em 2 de agosto de 2017 foi feita uma reunião com os servidores municipais e os contadores da cidade para a apresentação e capacitação no sistema.
Em 9 de outubro de 2017 o chefe do Executivo de Araras assina o documento oficial no qual o município passa a integrar o Sistema Via Rápida Empresas.
O que é o Via Rápida Empresa

O Módulo Estadual de Licenciamento do Via Rápida Empresa integra os sistemas Cadastro Web e o Sistema Integrado de Licenciamento (SIL) para coleta de dados para o registro empresarial, consulta prévia da viabilidade de localização apenas para os municípios conveniados e as licenças para o exercício das atividades econômicas, envolvendo os municípios paulistas (conveniados ou não) e os órgãos estaduais responsáveis pelo licenciamento: Vigilância Sanitária (representada pelo Centro de Vigilância Sanitária – CVS), Meio Ambiente (representado pela Cetesb – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e Corpo de Bombeiros.

Você também pode ler:

Pearl Skin: conheça a tendência de pele cintilante do TikTok

A pele de pérola é a nova tendência de beleza que vem bombando no TikTok. Na rede, a hashtag

Read More...

Câmara aprova alteração no Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra

Os vereadores aprovaram na 12ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (22) o Projeto de Lei nº 191/2023, vindo do Poder

Read More...

Câmara autoriza doação de terras para a duplicação da Rodovia Wilson Finardi

Durante a 12ª Sessão Ordinária, desta segunda-feira (22), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 43/2024, que autoriza

Read More...

Mobile Sliding Menu