Segurança Pública quer terceirizar frota da GM

Categoria Notícias, Polícia, Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil pretende contratar uma empresa para locar veículos que serão utilizados como viaturas pela Guarda Municipal. A medida foi anunciada na última terça-feira (2) em cerimônia dos 50 anos da GM, realizada no Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo.

 

O novo modelo é diferente do atual que consiste na compra de novos veículos usados pela GM. O secretário de Segurança Pública, Moisés Furlan, disse que ele é adotado com sucesso por outros municípios, sendo o mais próximo é Limeira, e reduz os gastos da Prefeitura com estrutura.

“O investimento é menor e o custo direto para a Prefeitura fica somente pela conta a ser paga pelo combustível. A empresa que vencer a licitação ficará responsável pela manutenção dos veículos, que serão trocados a cada dois anos”, explica Furlan. No sistema adotado hoje, a Prefeitura compra novos veículos, mas sem prazo padrão para tempo de uso.

O decreto que autoriza a locação foi assinado pelo prefeito Pedrinho Eliseu (PSDB) durante a cerimônia. Furlan disse ainda que edital será preparado e aberto nas próximas semanas para escolha da empresa.

Ele explica também que os veículos são encaminhados pela empresa vencedora conforme o padrão adotado e solicitado por cada munícipio. “O pacote inclui a padronização dos adesivos, nome, cores e até o giroflex. Como citei, a Prefeitura fica apenas com o gasto do combustível”, enfatiza.

Inicialmente, a Segurança Pública pretende locar nove veículos para a GM, sendo três caminhonetes e seis carros com motor 1.6. Os investimentos necessários para a contratação da empresa, que será responsável pela locação, não foram informados.

Pedrinho autoriza cursos para guardas

No mesmo evento, Pedrinho Eliseu assinou outros documentos e um permite a abertura do edital que vai contratar empresa para oferecer cursos preparatórios para os guardas. A obrigatoriedade consta no Estatuto da GM, aprovado pela Câmara Municipal em 2016 e em vigor a partir deste ano.

Em tempo: a não oferta do curso foi motivo de embate entre a Segurança Pública e o Sindsepa (Sindicato dos Servidores Públicos de Araras), que em agosto expôs o caso e que resultou em audiência pública realizada na Câmara. Os cursos são destinados para as carreiras de inspetor e subinspetor para guardas que atendem o requisito para evoluir na carreira dentro da corporação.

Outro documento assinado autoriza que a Guarda Municipal seja denominada Polícia Municipal. “É uma forma do munícipe identificar ainda mais o trabalho dos guardas municipais, então podemos colocar Policia Municipal nas fardas, nas viaturas, nos uniformes e no brasão”, explica Furlan.

Fonte: Tribuna do Povo

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu