Até o próximo dia 30 de novembro mais de 83 milhões de brasileiros devem receber parte do benefício
A primeira parcela do 13° salário deve aquecer a economia de fim de ano. Até o próximo dia 30 de novembro mais de 83 milhões de brasileiros devem receber parte do benefício. O comércio espera por essa injeção financeira pra vender mais e ver antigas dívidas quitadas.
Planejamento
Este “dinheirinho extra” pode fazer a alegria de muitas famílias nas festas de fim ano. Porém, é preciso ter cuidado e começar desde já a planejar o que será feito com o dinheiro para evitar cair em tentações e gastar tudo de uma vez.
— Lá em casa, eu e minha esposa somamos os nossos rendimentos com o dinheiro e a prioridade é quitar as dividas, se possível, todas elas. Sempre planejamos entrar o ano novo sem dever nada, pois aí vem uma carga enorme de impostos, material escolar e muitas outras despesas que são inadiáveis. Assim, o que sobrar, a gente destina as festas de final de ano — fala o garçom Wallace Costa.
Para o comerciante Guilherme Lima, do ramo de sapatos, apesar do alto valor, segue com os pés no chão. — Conheço muitas pessoas, inclusive dentro da minha família, que vão destinar o 13º para quitar dívidas. Mas sempre no Natal, as vendas têm um acréscimo, menor que seja, mas que representa muito no final — conta Guilherme.
Fonte: Repórter Beto Ribeiro
Primeira parcela do 13° salário deve aquecer a economia de fim de ano