Suspeito de matar vizinho se entrega à Polícia Civil

Categoria Notícias, Polícia Publicado em
- Updated

Um jovem de apenas 20 anos se entregou ontem (28) à Polícia Civil e confessou o homicídio que cometeu na última sexta-feira (24) no Parque Tiradentes. O rapaz matou Derci Luiz Costa (46) à golpes de canivete após uma discussão.

O autor do crime estava foragido desde a data do crime, no entanto, segundo a Polícia, seu advogado já havia informado que ele iria se apresentar em breve e que colaboraria com as investigações.

A versão do crime, segundo o jovem, é de que ele teria se desentendido com a vítima por conta de barulho. Conforme apurado, Derci estaria gritando em frente à casa do rapaz, que por outro lado já possuía desentendimentos com a vítima.

O rapaz ainda conta que durante o desentendimento os dois começaram a luta corporal após ele ter sido atingido por um soco dado por pela vítima e que após isso vieram os golpes mortais. Derci foi atingido por 8 perfurações na região do pescoço efetuadas por um canivete, que inclusive foi entregue à Polícia.

Outra informação que chama a atenção é a não prisão do jovem em um primeiro momento, que se apresentando quatro dias após o crime acabou driblando juridicamente o flagrante, além disso o histórico criminal limpo do autor também contribuiu para a liberdade. O delegado titular ararense, Edgar Albanez, explicou a reportagem que embora o jovem seja o autor de um assassinato, ele não oferece riscos maiores à sociedade estando em liberdade até seu julgamento. “Ele foi indiciado por homicídio doloso e agora estou aguardando laudos periciais e mais provas sobre o caso, mesmo assim acredito que ele não ofereça um risco iminente à sociedade, é provável que eu não peça sua prisão, pois ele está colaborando com o caso”, explicou Albanez.

O julgamento para o caso do jovem ainda não possui data marcada, e caso ele seja condenado, o período de reclusão neste tipo de crime pode variar entre 6 a 20 anos, em regime semi-aberto ou fechado, dependendo da pena determinada.

Derci foi sepultado ainda na tarde de ontem (24) no Cemitério Municipal de Araras. A vítima não era casada, mas tinha uma relação e morava com sua amásia, inclusive na mesma rua em que foi morto.

Fonte: (Lucas Neri/Grupo Opinião)

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu