Prefeitura lança aplicativo visando maior interação entre poder público e população

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

Nova ferramenta permite ao munícipe registrar ocorrências, apontar problemas, propor soluções, além de outras funcionalidades

Buscando modernizar os canais de comunicação da população com a Administração Municipal e facilitar a interação, a Prefeitura de Araras lançou na manhã desta quinta-feira (15), na Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”, um aplicativo inédito que permite ao cidadão apontar problemas, propor soluções, fazer ocorrências, além de outras tarefas. O novo recurso tecnológico funciona no celular, no tablete e na Web.

O aplicativo, denominado “Prefeitura de Araras” opera nos moldes dos serviços realizados pelo 156 – Ouvidoria – mas com alguns diferenciais, entre eles:  o fato de se tratar de um canal direto – em que os internautas podem acessar com o número do protocolo todas as reclamações e acompanhar o andamento do processo até a solução –  aumentando a possibilidade de contato do Governo Municipal com os ararenses.

Desenvolvido pela equipe do DTI (Departamento de Tecnologia da Informação) da Secretaria Municipal da Administração, o software terá os seguintes serviços: Reclamações; Sugestões; Abertura de Ocorrências; Notícias; Telefones Úteis; Fale Conosco; Denúncias; Prestação de Serviços; Utilidade Pública, além de outros. O munícipe também poderá acompanhar o encaminhamento e ter o feedback (respostas) das soluções e providências que serão adotadas nos casos.

“A nossa equipe está preparada para encarar esse novo desafio. A ferramenta foi criada. Agora, cabem a nós, gestores e servidores, fazermos dela um poderoso instrumento de transformação. Lutar por uma cidade melhor está em nossas mãos”, disse o secretário municipal da Administração, Bruno César Roza.

O diretor de tecnologia da informação, David Eloan da Cruz explicou a funcionalidade do novo sistema. “O aplicativo foi criado inteiramente pela equipe do DTI (Departamento de Tecnologia da Informação). A ferramenta é de fácil uso e acesso possibilitando aos ararenses saberem mais sobre o andamento dos serviços realizados pela Prefeitura. No ato de cada ocorrência, será gerado um protocolo para acompanhamento das providências”, salientou.

Para o prefeito Pedrinho Eliseu, a modernização a custo zero para os cofres públicos, foi um trunfo neste momento de crise que o Brasil vem enfrentando. “Esse aplicativo é uma novidade em nossa região. Promovemos um grande avanço, possibilitando a todos ararenses, o respeito a sua cidadania. O grande desafio é fazer com que os munícipes sejam acolhidos e se sintam participantes deste novo modelo de construção da democracia. Nós estamos aqui para dar essa reposta ao cidadão de bem. O que mais me animou com essa nova ferramenta é a oportunidade de acompanhar onde podemos melhorar e atender com maior rapidez e eficácia as demandas do nosso povo”, finalizou o prefeito.

Participaram também do lançamento, os vereadores Pedro Eliseu Sobrinho (presidente da Câmara Municipal de Araras); Anete Monteiro Casagrande (secretária da mesa diretora da Câmara); Eduardo Elias Dias (suplente de secretário); José Roberto Apolari (líder de Governo).

Clique aqui e confira passo a passo como usar a nova ferramenta.

Fonte: Secom/PMA

Você também pode ler:

Basquete feminino: time sub-13 estreia em competições oficiais

O time feminino de basquete da Secretaria Municipal de Esportes estreou em competições oficiais neste mês de abril. Com

Ler mais...

Secretaria da Saúde confirma 1ª morte por dengue em Araras

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou a primeira morte por dengue em Araras. A vítima trata-se de um idoso

Ler mais...

Programa Casa Ararense: lista de classificação é divulgada

A lista de classificação do Programa Casa Ararense foi divulgada nesta terça-feira (16). A listagem única pode ser conferida neste

Ler mais...

Mobile Sliding Menu