Prefeitura lança aplicativo visando maior interação entre poder público e população

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras

Nova ferramenta permite ao munícipe registrar ocorrências, apontar problemas, propor soluções, além de outras funcionalidades

Buscando modernizar os canais de comunicação da população com a Administração Municipal e facilitar a interação, a Prefeitura de Araras lançou na manhã desta quinta-feira (15), na Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”, um aplicativo inédito que permite ao cidadão apontar problemas, propor soluções, fazer ocorrências, além de outras tarefas. O novo recurso tecnológico funciona no celular, no tablete e na Web.

O aplicativo, denominado “Prefeitura de Araras” opera nos moldes dos serviços realizados pelo 156 – Ouvidoria – mas com alguns diferenciais, entre eles:  o fato de se tratar de um canal direto – em que os internautas podem acessar com o número do protocolo todas as reclamações e acompanhar o andamento do processo até a solução –  aumentando a possibilidade de contato do Governo Municipal com os ararenses.

Desenvolvido pela equipe do DTI (Departamento de Tecnologia da Informação) da Secretaria Municipal da Administração, o software terá os seguintes serviços: Reclamações; Sugestões; Abertura de Ocorrências; Notícias; Telefones Úteis; Fale Conosco; Denúncias; Prestação de Serviços; Utilidade Pública, além de outros. O munícipe também poderá acompanhar o encaminhamento e ter o feedback (respostas) das soluções e providências que serão adotadas nos casos.

“A nossa equipe está preparada para encarar esse novo desafio. A ferramenta foi criada. Agora, cabem a nós, gestores e servidores, fazermos dela um poderoso instrumento de transformação. Lutar por uma cidade melhor está em nossas mãos”, disse o secretário municipal da Administração, Bruno César Roza.

O diretor de tecnologia da informação, David Eloan da Cruz explicou a funcionalidade do novo sistema. “O aplicativo foi criado inteiramente pela equipe do DTI (Departamento de Tecnologia da Informação). A ferramenta é de fácil uso e acesso possibilitando aos ararenses saberem mais sobre o andamento dos serviços realizados pela Prefeitura. No ato de cada ocorrência, será gerado um protocolo para acompanhamento das providências”, salientou.

Para o prefeito Pedrinho Eliseu, a modernização a custo zero para os cofres públicos, foi um trunfo neste momento de crise que o Brasil vem enfrentando. “Esse aplicativo é uma novidade em nossa região. Promovemos um grande avanço, possibilitando a todos ararenses, o respeito a sua cidadania. O grande desafio é fazer com que os munícipes sejam acolhidos e se sintam participantes deste novo modelo de construção da democracia. Nós estamos aqui para dar essa reposta ao cidadão de bem. O que mais me animou com essa nova ferramenta é a oportunidade de acompanhar onde podemos melhorar e atender com maior rapidez e eficácia as demandas do nosso povo”, finalizou o prefeito.

Participaram também do lançamento, os vereadores Pedro Eliseu Sobrinho (presidente da Câmara Municipal de Araras); Anete Monteiro Casagrande (secretária da mesa diretora da Câmara); Eduardo Elias Dias (suplente de secretário); José Roberto Apolari (líder de Governo).

Clique aqui e confira passo a passo como usar a nova ferramenta.

Fonte: Secom/PMA

Você pode ler também!

Motorista capota veículo após dormir ao volante em Araras

Na manhã deste domingo um grave acidente foi registrado na Avenida Maria Aparecida Muniz Michielin, na

Read More...

Alça do dispositivo no entroncamento da rodovia SP-330 com a SP-191 será interditada temporariamente

A Arteris Intervias, concessionária que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo,

Read More...

Justiça Eleitoral: Revisão do eleitorado começa em 4 de fevereiro

O objetivo é garantir que todo o eleitorado realize o cadastramento biométrico; o não comparecimento à

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu