Prefeito autoriza Secretaria de Segurança Pública dar prosseguimento para implantar a Muralha Digital em Araras

Categoria Notícias, Polícia Publicado em
- Updated

Prefeito autoriza Secretaria de Segurança Pública dar prosseguimento para implantar a Muralha Digital em Araras

Modelo de sistema eletrônico inteligente de câmeras de monitoramento foi apresentado na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho; proposta é integração entre Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil.

         A Prefeitura de Araras deu mais um passo para tornar a cidade ainda mais segura. Na manhã desta segunda-feira (26), o governo municipal organizou uma apresentação à representantes da segurança pública, de departamentos municipais, empresários e imprensa sobre a implantação da Muralha Digital, que é um modelo de sistema eletrônico inteligente de câmeras de monitoramento e vigilância pública e privada para blindar a cidade de Araras.

         A apresentação foi do guarda civil municipal de Cordeirópolis, Leonardo Maximiliano Anselmo da Silva (Max), cidade onde já funciona esse sistema, trabalhando de forma integrada com a Polícia Militar e a Polícia Civil.

         No final da apresentação, o prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu, agradeceu o gcm Max pela apresentação e elogiou o trabalho desenvolvido na vizinha cidade. Aproveitou para dar total liberdade ao secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil de Araras, Marcos Buzolin Gonçalves, a dar prosseguimento nesse projeto a ser implantado também em Araras.

         “Não há mais volta, o caminho é esse mesmo. Vamos ser mais efetivos e objetivos, já cuidar dos Termos de Referência para posterior licitação e dialogar com a iniciativa privada”, comentou o prefeito. O secretário de Segurança Pública, Marcos Buzolin Gonçalves, disse que a partir de agora vai tratar das questões burocráticas e também nomear uma comissão com a iniciativa privada para discutir as responsabilidades de cada um.

A proposta da Prefeitura de Araras é investir num sistema de monitoramento por câmeras na cidade e instalar uma Central de Monitoramento e Inteligência, nas dependências da Delegacia de Polícia, onde atuariam em conjunto a GCM, PM e Polícia Civil. O sistema também possibilita pessoas que já possuem sistemas de alarmes e câmeras de vigilância em suas residências de interagir com a Central de Monitoramento e Inteligência.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu