Inscrições para Vestibular da Faculdade Municipal também serão realizadas durante o feriado

Categoria Educação, Notícias Publicado em
- Updated

Cadastro deve ser feito pessoalmente no Polo da Uninter em Araras, na Rua Tiradentes, 661, das 9h às 18h; taxa da inscrição do Vestibular é R$ 30,00

 

         Os interessados em prestar o Vestibular da Faculdade Municipal podem se inscrever normalmente nesta quinta-feira (31), feriado de Corpus Christi, para o preenchimento de 200 vagas que a Prefeitura de Araras oferece em cinco cursos gratuitos de EAD (Ensino a Distância), bancados exclusivamente pela própria administração municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

O cadastro deve ser feito até esta sexta-feira, 1º de junho, no Polo da Uninter em Araras, localizado na Rua Tiradentes, 661, Centro. Os documentos necessários são RG e CPF. O atendimento no feriado desta quinta será das 9h às 20h, e na sexta-feira, das 9h às 22h30. A taxa da inscrição do Vestibular é R$ 30,00 e pode ser efetuada em dinheiro ou em cartões de débito ou crédito.

Para a população ararense são oferecidos cursos de: Pedagogia-Licenciatura (4 anos), Engenharia de Produção (5 anos), Engenharia Elétrica-Habilitação em Eletrônica (5 anos), Tecnologia em Gestão de RH (2 anos) e Gestão da Tecnologia da Informação (2 anos e 6 meses). São 40 vagas para cada curso.

A prova do Vestibular está agendada para dia 10 de junho, e o resultado será divulgado de 27 de junho a 1º de julho. A matrícula será de 2 de julho a 14 de julho, e as aulas inaugurais estão agendadas para o período de 16 a 20 de julho, em local ainda a ser definido.

Destacam-se como critérios para poder cursar a Faculdade Municipal ser morador de Araras por pelo menos 5 anos e não ter nenhum curso superior. As aulas presenciais e a administração dos cursos serão na sede do Polo Araras da UAB (Universidade Aberta do Brasil), que fica na Avenida Nestlé, 58, Vila Michelin.

Os cursos gratuitos da Faculdade Municipal

(40 vagas para cada curso)

  • Pedagogia-Licenciatura (4 anos)
  • Engenharia de Produção (5 anos)
  • Engenharia Elétrica-Habilitação em Eletrônica (5 anos)
  • Tecnologia em Gestão de RH (2 anos)
  • Gestão da Tecnologia da Informação (2 anos e 6 meses)

Programação de datas

  • Inscrições para o Vestibular: 14 de maio a 1º de junho
  • Prova do Vestibular: 10 de junho
  • Resultado do Vestibular: 27 de junho a 1º de julho
  • Matrícula 1ª chamada: 2 de julho a 11 de julho
  • Matrícula 2ª chamada: 11 de julho a 14 de julho
  • Aulas inaugurais: 16 a 20 de julho

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu