Aplicativo Prefeitura de Araras agora facilita na consulta de informações do Diário Oficial Eletrônico do município

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras

Iniciativa do governo busca ampliar transparência dos atos e das decisões publicadas no DO e contribuir para o exercício do controle social

O Aplicativo “Prefeitura de Araras” – desenvolvido para smartphones Android e IOS, oferece agora uma forma fácil de consultar informações no Diário Oficial Eletrônico do município de Araras, que atende aos requisitos de modernidade, segurança e agilidade dos dados. A ferramenta pode ser baixada gratuitamente na App Store e no Google Play e, se preferir, acessada pela web.

A iniciativa do governo municipal, por meio da Secretaria Municipal de Administração e desenvolvida pelo DTI (Departamento de Tecnologia da Informação), busca ampliar a transparência dos atos e das decisões publicadas no Diário Oficial Eletrônico do órgão e contribuir para o exercício do controle social.

“Mais praticidade e agilidade. Esse é o objetivo do nosso Aplicativo e também desta nova função. Afinal, o cidadão não precisará fazer buscas no DO pelo site, tudo ficou mais rápido. Basta abrir o APP e na tela inicial já terá a opção. É possível acessar a edição do dia, as mais recentes e também as outras”, comentou David Eloan da Cruz, diretor do DTI da Prefeitura.

Outros recursos do Aplicativo

Além da consulta do Diário Oficial Eletrônico de Araras, o Aplicativo, que foi lançado em 15 de fevereiro deste ano, tem outras funções: Reclamações, Sugestões, Abertura de Ocorrências, Notícias, Telefones Úteis, Fale Conosco, Denúncias, Prestação de Serviços, Utilidade Pública, Vagas do PAT (busca por emprego), Eventos, Ônibus na Hora Certa, além de outros.

A plataforma digital surgiu com o intuito de modernizar os canais de comunicação da população com a administração municipal, facilitando, desta forma, a interação entre os mesmos. O APP da Prefeitura opera nos moldes dos serviços realizados pelo 156 – Ouvidoria – mas com alguns diferenciais, entre eles: o fato de se tratar de um canal direto – em que os internautas podem acessar com o número do protocolo todas as reclamações e acompanhar o andamento do processo até a solução.

Até o momento, de acordo com dados divulgados pela equipe do DTI, 3.100 ararenses já baixaram a ferramenta.

Você pode ler também!

Falso tiroteio na FHO mobiliza Guarda Civil Municipal em Araras

Na noite desta segunda-feira (22), uma notícia falsa sobre um tiroteio no interior da FHO |

Read More...

Vereador afastado de Araras Francisco Nucci Neto morre aos 68 anos e sessão ordinária é adiada

O vereador afastado da Câmara Municipal de Araras, Francisco Nucci Neto, morreu na tarde de segunda-feira

Read More...

Confira a Previsão do Tempo para Araras e Região para os dias 22, 23, 24, 25 e 26/04

Segunda-feira (22/04) Devido a intensificação de um sistema de baixa pressão sobre o estado do Mato

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu