Alunos da Escola de Artes e Ofícios encenam “O Noviço” neste sábado no Centro Cultural

Categorias Eventos, Notícias

Com direção de Andressa Aycha, obra de Martins Pena, acontece a partir das 19h; com classificação livre, adaptação é gratuita

Com adaptação dos alunos do curso de teatro da Escola de Artes e Ofícios de Araras, será encenada no próximo sábado (8), a partir das 19h no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, a peça “O Noviço”, do dramaturgo Martins Pena.

Gratuita, a comédia que se passa no século 19, é dividida em três atos e conta com duração de aproximadamente 70 minutos. O elenco é composto pelos atores Alessandro Bispo (Juca), Eduardo Cressoni (Carlos), Felipe Souza (Padre Mestre), Larissa Oliveira (Emília), Mateus da Silva (Meirinho/ Jorge), Silvia Bacelar (Florência), Veranice Guimarães (Rosa) e Vinicius Eduardo Bento (Ambrósio). A direção é de Andressa Aycha.

“Participam desta peça a turma adulta do curso de teatro, de 17 a 50 anos. Faltando poucos dias para subir ao palco, realizamos ensaios gerais diariamente, com muita intensidade e muito esforço. Eles estão preparados e afinados para fazer bonito. Essa será a grande história deles, até aqui, no teatro. Antes deste espetáculo, esses mesmos atores participaram de uma mostra teatral, com exercícios cênicos, mas nada tão completo. Vai dar tudo certo”, comentou a professora Andressa.

A Escola de Artes e Ofícios de Araras é mantida pela Secretaria Municipal da Ação Cultural e Cidadania. Mais informações sobre a peça podem ser obtidas pelos telefones 35441-5763 ou 3542-5807.

Sinopse de “O Noviço”, Martins Pena

O hipócrita e interesseiro Ambrósio ambiciona ser o único herdeiro da crédula Florência, viúva que pretende desposar. Para isso, planeja uma vida religiosa para os filhos dela, Juca e Emília, e para o sobrinho de criação, Carlos. Mas o rebelde Carlos, transformado em noviço, armará diversas arapucas atrapalhando os intentos de Ambrósio, por meio do conhecimento da primeira esposa, que viera do Ceará em busca do marido fugido. A pela “O Noviço” foi escrita em 1845, encenada pela primeira vez em agosto do mesmo ano e publicada em 1853.

Elenco de “O Noviço” – Escola de Artes e Ofícios *

– Alessandro Bispo: Juca

– Eduardo Cressoni: Carlos

– Felipe Souza: Padre Mestre

– Larissa Oliveira: Emília

– Mateus da Silva: Meirinho/ Jorge

– Silvia Bacelar: Florência

– Veranice Guimarães: Rosa

– Vinicius Eduardo Bento: Ambrósio

*Direção: Andressa Aycha

Você pode ler também!

Saema utiliza mais de 7 toneladas de massa asfáltica para serviços de tapa-buraco

Intervenções aconteceram nesta semana, em várias regiões do munícipio O Saema (Serviço de Água, Esgoto e

Read More...

Saema realiza obra para melhorar abastecimento de água na Rua Santa Cruz

Será feita a substituição de uma rede responsável pelo abastecimento de água do local, garantindo a

Read More...

ACIA pede esclarecimentos da Elektro sobre cortes de energia

A ACIA encaminhou um ofício à Elektro – Eletricidade e Serviços S. A., no dia 28

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu