Alunos da Escola de Artes e Ofícios encenam “O Noviço” neste sábado no Centro Cultural

Categorias Eventos, Notícias

Com direção de Andressa Aycha, obra de Martins Pena, acontece a partir das 19h; com classificação livre, adaptação é gratuita

Com adaptação dos alunos do curso de teatro da Escola de Artes e Ofícios de Araras, será encenada no próximo sábado (8), a partir das 19h no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, a peça “O Noviço”, do dramaturgo Martins Pena.

Gratuita, a comédia que se passa no século 19, é dividida em três atos e conta com duração de aproximadamente 70 minutos. O elenco é composto pelos atores Alessandro Bispo (Juca), Eduardo Cressoni (Carlos), Felipe Souza (Padre Mestre), Larissa Oliveira (Emília), Mateus da Silva (Meirinho/ Jorge), Silvia Bacelar (Florência), Veranice Guimarães (Rosa) e Vinicius Eduardo Bento (Ambrósio). A direção é de Andressa Aycha.

“Participam desta peça a turma adulta do curso de teatro, de 17 a 50 anos. Faltando poucos dias para subir ao palco, realizamos ensaios gerais diariamente, com muita intensidade e muito esforço. Eles estão preparados e afinados para fazer bonito. Essa será a grande história deles, até aqui, no teatro. Antes deste espetáculo, esses mesmos atores participaram de uma mostra teatral, com exercícios cênicos, mas nada tão completo. Vai dar tudo certo”, comentou a professora Andressa.

A Escola de Artes e Ofícios de Araras é mantida pela Secretaria Municipal da Ação Cultural e Cidadania. Mais informações sobre a peça podem ser obtidas pelos telefones 35441-5763 ou 3542-5807.

Sinopse de “O Noviço”, Martins Pena

O hipócrita e interesseiro Ambrósio ambiciona ser o único herdeiro da crédula Florência, viúva que pretende desposar. Para isso, planeja uma vida religiosa para os filhos dela, Juca e Emília, e para o sobrinho de criação, Carlos. Mas o rebelde Carlos, transformado em noviço, armará diversas arapucas atrapalhando os intentos de Ambrósio, por meio do conhecimento da primeira esposa, que viera do Ceará em busca do marido fugido. A pela “O Noviço” foi escrita em 1845, encenada pela primeira vez em agosto do mesmo ano e publicada em 1853.

Elenco de “O Noviço” – Escola de Artes e Ofícios *

– Alessandro Bispo: Juca

– Eduardo Cressoni: Carlos

– Felipe Souza: Padre Mestre

– Larissa Oliveira: Emília

– Mateus da Silva: Meirinho/ Jorge

– Silvia Bacelar: Florência

– Veranice Guimarães: Rosa

– Vinicius Eduardo Bento: Ambrósio

*Direção: Andressa Aycha

Você pode ler também!

Matheus Ceará apresenta seu novo show “Papai é uma piada” em Araras

A Brain e a Teatro GT trazem para o interior do Estado de São Paulo Matheus

Read More...

Câmara aprova projeto que cria o Conselho Municipal do Bem-Estar Animal em Araras

Foi aprovado por unanimidade, na última segunda-feira (20), durante a 16ª sessão ordinária, na Câmara Municipal

Read More...

Câmara de vereadores cria Comissão para efetuar fiscalização preventiva de maus tratos nos animais da Festa do Peão de Araras

Os vereadores aprovaram na última segunda-feira (20), durante a 16ª sessão ordinária, na Câmara Municipal de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu