Câmara de Araras adere ao ‘Dezembro Verde’ e incentiva campanha de sensibilização contra o abandono de animais

Categorias Câmara Municipal, Notícias em

Quem passar pela Câmara Municipal de Araras no mês de dezembro, no período da noite, notará que a fachada do prédio estará na cor verde, desta forma, o Poder Legislativo de Araras quer sensibilizar e conscientizar a municipalidade de que o abandono de animais é crime.

Sobre o tema, foi aprovado em fevereiro deste ano, um projeto de autoria da vereadora Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB) que institui no calendário oficial do Município de Araras o ‘Dezembro Verde’, justamente para aumentar a sensibilidade da população e diminuir as estatísticas sobre abandono dos animais que é configurado crime.

A escolha do mês de dezembro se deve ao fato de que, nesse período, o número de abandonos chega a crescer 50% em relação à média anual por conta das proximidades das férias e viagens de fim de ano.

Como prevê o calendário de eventos do município, a Prefeitura Municipal de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos Urbanos e Rurais, realiza duas Feiras de Adoção e Guarda Responsável de animais do Canil Municipal, uma neste sábado (8) e outra, no dia 22. As duas ações acontecem na Praça Barão, das 9h às 13h e fazem parte das ações do ‘Dezembro Verde’. “Com essas duas feiras que estão prestes a acontecer, completaremos 12 neste ano. Na do dia 8, teremos 20 animais para adoção, 10 filhotes de gatos e 10 cães, sendo oito adultos e dois filhotes. Até o momento, 69 animais do Canil ganharam novos lares”, comenta Marcela Gambarotto Teixeira, tecnóloga ambiental do Departamento de Meio Ambiente de Araras.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA e da SECOM

Você pode ler também!

Polícia Civil realiza operação em postos de combustíveis de Araras

A Polícia Civil de Araras (SP), realizou na manhã desta sexta-feira (06), uma pequena operação para

Read More...

Polícia prende homem que se passava por bombeiro para aplicar golpes em comerciantes de Araras

Um homem foi preso na tarde de quinta-feira (5) após tentar aplicar um golpe em um

Read More...

Terminal de ônibus da Zona Leste de Araras receberá o nome de João Franchozza – Colêra

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na noite da última segunda-feira (2), o projeto de lei de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu