Câmara de Araras adere ao ‘Dezembro Verde’ e incentiva campanha de sensibilização contra o abandono de animais

Categorias Câmara Municipal, Notícias

Quem passar pela Câmara Municipal de Araras no mês de dezembro, no período da noite, notará que a fachada do prédio estará na cor verde, desta forma, o Poder Legislativo de Araras quer sensibilizar e conscientizar a municipalidade de que o abandono de animais é crime.

Sobre o tema, foi aprovado em fevereiro deste ano, um projeto de autoria da vereadora Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB) que institui no calendário oficial do Município de Araras o ‘Dezembro Verde’, justamente para aumentar a sensibilidade da população e diminuir as estatísticas sobre abandono dos animais que é configurado crime.

A escolha do mês de dezembro se deve ao fato de que, nesse período, o número de abandonos chega a crescer 50% em relação à média anual por conta das proximidades das férias e viagens de fim de ano.

Como prevê o calendário de eventos do município, a Prefeitura Municipal de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos Urbanos e Rurais, realiza duas Feiras de Adoção e Guarda Responsável de animais do Canil Municipal, uma neste sábado (8) e outra, no dia 22. As duas ações acontecem na Praça Barão, das 9h às 13h e fazem parte das ações do ‘Dezembro Verde’. “Com essas duas feiras que estão prestes a acontecer, completaremos 12 neste ano. Na do dia 8, teremos 20 animais para adoção, 10 filhotes de gatos e 10 cães, sendo oito adultos e dois filhotes. Até o momento, 69 animais do Canil ganharam novos lares”, comenta Marcela Gambarotto Teixeira, tecnóloga ambiental do Departamento de Meio Ambiente de Araras.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA e da SECOM

Você pode ler também!

Profissionais da Estação de Tratamento de Esgoto participam de curso sobre lodos ativados

Com o objetivo de entender melhor o processo dos lodos ativados, profissionais estiveram em São Paulo

Read More...

Prefeitura vai finalizar cadastro dos ambulantes e discute legislação para regulamentar o setor

Proposta é regulamentar o uso do espaço público pelos vendedores ambulantes em todas as regiões da

Read More...

Saema realizará obra para melhorar abastecimento de água em vários bairros da cidade

Obra visa melhorar a vazão de entrada do reservatório da Uniararas; intervenção será nesta quarta-feira (23)

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu