Câmara de Araras adere ao ‘Dezembro Verde’ e incentiva campanha de sensibilização contra o abandono de animais

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

Quem passar pela Câmara Municipal de Araras no mês de dezembro, no período da noite, notará que a fachada do prédio estará na cor verde, desta forma, o Poder Legislativo de Araras quer sensibilizar e conscientizar a municipalidade de que o abandono de animais é crime.

Sobre o tema, foi aprovado em fevereiro deste ano, um projeto de autoria da vereadora Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB) que institui no calendário oficial do Município de Araras o ‘Dezembro Verde’, justamente para aumentar a sensibilidade da população e diminuir as estatísticas sobre abandono dos animais que é configurado crime.

A escolha do mês de dezembro se deve ao fato de que, nesse período, o número de abandonos chega a crescer 50% em relação à média anual por conta das proximidades das férias e viagens de fim de ano.

Como prevê o calendário de eventos do município, a Prefeitura Municipal de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos Urbanos e Rurais, realiza duas Feiras de Adoção e Guarda Responsável de animais do Canil Municipal, uma neste sábado (8) e outra, no dia 22. As duas ações acontecem na Praça Barão, das 9h às 13h e fazem parte das ações do ‘Dezembro Verde’. “Com essas duas feiras que estão prestes a acontecer, completaremos 12 neste ano. Na do dia 8, teremos 20 animais para adoção, 10 filhotes de gatos e 10 cães, sendo oito adultos e dois filhotes. Até o momento, 69 animais do Canil ganharam novos lares”, comenta Marcela Gambarotto Teixeira, tecnóloga ambiental do Departamento de Meio Ambiente de Araras.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA e da SECOM

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu