Prefeitura alerta comerciantes para horários corretos de colocação de lixo nas ruas, durante horário especial do comércio

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Com início do horário especial do comércio neste fim de ano, os lojistas da região central devem ficar atentos aos horários para não comprometer a limpeza

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, informa os comerciantes da região central que fiquem atentos quanto aos horários de colocação de lixo domiciliar nas ruas, a fim de não comprometer a limpeza da cidade, principalmente em virtude do horário especial de atendimento neste fim de ano.

Nos dias úteis normais, os lojistas precisavam deixar o lixo na calçada até as 17h30, pois a equipe da Secretaria de Serviços Públicos passava pelas ruas do Centro para coleta logo depois das 18h00. E aos sábados, a dispensa era até as 12h30, e a coleta ocorria logo depois das 13h.

Porém, com o HORÁRIO ESPECIAL do comércio neste fim de ano, os horários de dispensa e coleta MUDARAM. Desta forma, os comerciantes não podem atrasar a dispensa do material, para não correr o risco de o lixo ficar na calçada até o dia seguinte.

A partir desta sexta-feira (7), início do HORÁRIO ESPECIAL, os lojistas precisam deixar o lixo na calçada até as 21h30 (de segunda a sexta), pois a coleta ocorrerá já a partir das 22h00. Quem deixar o lixo depois das 22h00, haverá o risco de a equipe já ter passado naquele setor. Aos sábados, o horário de dispensa do lixo será até as 17h30, pois a coleta começará às 18h00.

Aos domingos não haverá coleta de lixo. Portanto, apesar de o comércio abrir também aos domingos a partir desta semana, o lojista só poderá descartar seu lixo a partir de segunda-feira.

O secretário Carlos Cerri Júnior faz um apelo aos comerciantes. “Pedimos a colaboração dos comerciantes para não descartarem o lixo após esses horários. Se não deu tempo de colocar na calçada naquele horário, deixe para o dia seguinte. Nosso objetivo é manter as ruas limpas todos os dias, para o bem dos lojistas e dos consumidores que circularão pela região central”, comentou o secretário.

CRONOGRAMA DE COLETA DE LIXO NA REGIÃO CENTRAL, DURANTE HORÁRIO ESPECIAL DE FIM DE ANO

Segunda a Sexta:

Dispensa do lixo na calçada até 21h30

Equipe começa a coleta às 22h00

Sábado:

Dispensa do lixo na calçada até 17h30

Equipe começa a coleta às 18h00

Domingo:

Não há coleta de lixo aos domingos

Você também pode ler:

Pearl Skin: conheça a tendência de pele cintilante do TikTok

A pele de pérola é a nova tendência de beleza que vem bombando no TikTok. Na rede, a hashtag

Read More...

Câmara aprova alteração no Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra

Os vereadores aprovaram na 12ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (22) o Projeto de Lei nº 191/2023, vindo do Poder

Read More...

Câmara autoriza doação de terras para a duplicação da Rodovia Wilson Finardi

Durante a 12ª Sessão Ordinária, desta segunda-feira (22), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 43/2024, que autoriza

Read More...

Mobile Sliding Menu