Elektro emite comunicado com esclarecimentos sobre quedas de energia

Categoria Cidade, Notícias Publicado em

Concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Araras informou estar modernizando subestações no município, o que causou as interrupções no último final de semana

Na tarde dessa segunda-feira (10) a Elektro Redes S/A, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Araras, emitiu um comunicado esclarecendo o que teria ocasionado as interrupções de energia no último final de semana.

Após o prefeito Junior Franco emitir ofício na quinta-feira (6) solicitando posicionamento da empresa, a mesma informou estar trabalhando na modernização de subestações no município, e que, de acordo com o documento “durante a obra podem ocorrer interrupções momentâneas (piques) para a transferência de cargas da subestação original para o sistema provisório de distribuição de energia, como ocorreram durante o final de semana”.

A concessionária informou ainda que foram necessárias seis interrupções, “com a duração de dois minutos cada, para garantir a qualidade do fornecimento de energia para a cidade” e que a conclusão da obra está prevista para o início de 2019.

Para o prefeito, é essencial informar os munícipes sobre o que está ocorrendo na cidade. “Muitos não sabem como agir e não sabem o porquê esses picos estão ocorrendo. Esclarecer e informar sobre as manutenções programadas e períodos em que possam ocorrer interrupções, é uma maneira de respeitar o usuário e permitir que ele se prepare para a situação”, comenta Franco.

De acordo com a Elektro, durante a obra, uma subestação móvel permanecerá posicionada na cidade, capaz de restabelecer o fornecimento de energia do município, em situações emergenciais.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu