Elektro emite comunicado com esclarecimentos sobre quedas de energia

Categorias Cidade, Notícias

Concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Araras informou estar modernizando subestações no município, o que causou as interrupções no último final de semana

Na tarde dessa segunda-feira (10) a Elektro Redes S/A, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Araras, emitiu um comunicado esclarecendo o que teria ocasionado as interrupções de energia no último final de semana.

Após o prefeito Junior Franco emitir ofício na quinta-feira (6) solicitando posicionamento da empresa, a mesma informou estar trabalhando na modernização de subestações no município, e que, de acordo com o documento “durante a obra podem ocorrer interrupções momentâneas (piques) para a transferência de cargas da subestação original para o sistema provisório de distribuição de energia, como ocorreram durante o final de semana”.

A concessionária informou ainda que foram necessárias seis interrupções, “com a duração de dois minutos cada, para garantir a qualidade do fornecimento de energia para a cidade” e que a conclusão da obra está prevista para o início de 2019.

Para o prefeito, é essencial informar os munícipes sobre o que está ocorrendo na cidade. “Muitos não sabem como agir e não sabem o porquê esses picos estão ocorrendo. Esclarecer e informar sobre as manutenções programadas e períodos em que possam ocorrer interrupções, é uma maneira de respeitar o usuário e permitir que ele se prepare para a situação”, comenta Franco.

De acordo com a Elektro, durante a obra, uma subestação móvel permanecerá posicionada na cidade, capaz de restabelecer o fornecimento de energia do município, em situações emergenciais.

Você pode ler também!

Temperatura deve despencar em Araras no próximo fim de semana, mostra previsão

Uma nova frente fria deve chegar ao estado de São Paulo entre quinta e sexta-feira desta

Read More...

Araras fecha Jori 2019 com cinco medalhas

Com um ouro, duas pratas e dois bronzes, equipe coordenado pela Secretaria Municipal ficou na 10ª

Read More...

Concurso Público: candidatos devem ficar atentos aos horários de fechamento dos portões

Provas acontecem neste domingo (26), no Unar e na Uniararas; na parte da manhã, os portões

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu