Elektro emite comunicado com esclarecimentos sobre quedas de energia

Categorias Cidade, Notícias

Concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Araras informou estar modernizando subestações no município, o que causou as interrupções no último final de semana

Na tarde dessa segunda-feira (10) a Elektro Redes S/A, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Araras, emitiu um comunicado esclarecendo o que teria ocasionado as interrupções de energia no último final de semana.

Após o prefeito Junior Franco emitir ofício na quinta-feira (6) solicitando posicionamento da empresa, a mesma informou estar trabalhando na modernização de subestações no município, e que, de acordo com o documento “durante a obra podem ocorrer interrupções momentâneas (piques) para a transferência de cargas da subestação original para o sistema provisório de distribuição de energia, como ocorreram durante o final de semana”.

A concessionária informou ainda que foram necessárias seis interrupções, “com a duração de dois minutos cada, para garantir a qualidade do fornecimento de energia para a cidade” e que a conclusão da obra está prevista para o início de 2019.

Para o prefeito, é essencial informar os munícipes sobre o que está ocorrendo na cidade. “Muitos não sabem como agir e não sabem o porquê esses picos estão ocorrendo. Esclarecer e informar sobre as manutenções programadas e períodos em que possam ocorrer interrupções, é uma maneira de respeitar o usuário e permitir que ele se prepare para a situação”, comenta Franco.

De acordo com a Elektro, durante a obra, uma subestação móvel permanecerá posicionada na cidade, capaz de restabelecer o fornecimento de energia do município, em situações emergenciais.

Você pode ler também!

Comediante Cleber Rosa “Chico da Tiana” se apresenta no Teatro Estadual em Araras

A Teatro GT traz para o interior do estado de São Paulo o stand-up do humorista

Read More...

16 pré-candidatos foram habilitados para eleição do Conselho Tutelar

O Comdicar (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araras) divulgou na última

Read More...

Curso gratuito ensina preparo de pães doces e salgados

Receitas de pães doces e salgados fazem parte do curso gratuito de panificação artesanal oferecido pelo

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu