Felipe Beloto vai à Brasília-DF e exige fiscalização no preço do combustível praticado em Araras

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

O vereador Felipe Dezotti Beloto (PR) esteve na Agência Nacional do Petróleo – ANP – em Brasília-DF para cobrar uma fiscalização mais efetiva e contundente nos preços de combustíveis praticados nos postos de Araras.

Na ANP, Felipe Beloto protocolizou um ofício solicitando uma apuração sobre uma possível irregularidade nos preços praticados pelos postos revendedores de combustíveis do município, gerando prejuízos à população de Araras.

Por meio de ofícios, também solicitou junto ao Procon de Araras e ao Ministério Público, providencias quanto a intensificação da fiscalização dos postos de combustíveis, em razão de inúmeras manifestações populares, inclusive nas redes sociais, ocorridas nos últimos dias por causa do preço abusivo em comparação com cidades da região, em especial, no preço da gasolina e do etanol.

Para o parlamentar, o ararense clama por uma solução. “Tenho recebido diariamente e acompanhado pelas redes sociais reclamações por conta dos altos valores praticados nos combustíveis de Araras, em rápida pesquisa pude constatar a enorme diferença dos valores praticados, foi quando decidi agir juntos aos órgãos responsáveis solicitando que se faça uma minuciosa investigação para saber se realmente está havendo um alinhamento dos preços praticados em Araras, ferindo assim o princípio da livre concorrência e resultando em grande prejuízo tanto para o mercado quanto para a sociedade de modo geral”, disse Felipe Beloto.

Investimento na saúde

Também em Brasília-DF, o vereador esteve no Ministério da Saúde acompanhado do deputado federal da cidade de Limeira-SP, Miguel Lombardi, também do PR, reeleito nas últimas eleições, solicitando verbas para Santa Casa de Araras.

No encontro, Felipe Beloto aproveitou para reforçar o pedido do Acelerador Linear, equipamento utilizado para tratamento de radioterapia em pacientes portadores de câncer, que vinha sendo uma luta do então vereador titular Francisco Nucci Neto (PR), afastado para cuidar da própria saúde.

De acordo com o deputado Miguel Lombardi, a implantação do Centro de Tratamento do Câncer em Araras será uma realidade. “Sou um deputado atuante na questão da saúde e principalmente para as Santas Casas e tenho conseguido importantes conquistas para as cidades da região. Claro que não poderia deixar Araras de fora. O tão sonhado Centro de Tratamento de Câncer sairá do papel e logo será instalado em Araras. Essa com certeza será uma grande conquista minha, do vereador Nucci, da Santa Casa, agora do vereador Beloto e claro de toda a cidade de Araras” garante.

O parlamentar espera em breve receber uma emenda parlamentar para a Santa Casa. “Tenho lutado para melhorias no setor da saúde de Araras, pois, assim como em todo o país, vive um momento delicado e todo investimento feito neste setor será sempre de grande valia para nossa cidade. Solicitei ao deputado Miguel Lombardi que destine emendas para a nossa Santa Casa, que presta um primoroso atendimento à população de Araras”, disse.

Felipe Beloto terá um encontro com o provedor da Santa Casa, Eduardo Moraes, para acertar os detalhes do projeto de construção da sala de radioterapia e a instalação do Acelerador Linear.

Informações do Gabinete do vereador Felipe Beloto

Você também pode ler:

Pearl Skin: conheça a tendência de pele cintilante do TikTok

A pele de pérola é a nova tendência de beleza que vem bombando no TikTok. Na rede, a hashtag

Read More...

Câmara aprova alteração no Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra

Os vereadores aprovaram na 12ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (22) o Projeto de Lei nº 191/2023, vindo do Poder

Read More...

Câmara autoriza doação de terras para a duplicação da Rodovia Wilson Finardi

Durante a 12ª Sessão Ordinária, desta segunda-feira (22), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 43/2024, que autoriza

Read More...

Mobile Sliding Menu