Prefeitura anuncia mutirão de limpeza em várias regiões da cidade

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras em

Ciente de que a cidade precisa de limpeza, governo municipal fará mutirão com três “frentes de trabalho”

A Prefeitura de Araras anunciou nesta semana o início de um mutirão de limpeza pelas ruas e avenidas de regiões diversas da cidade. Serão três frentes de trabalho, sendo uma com a empresa terceirizada Forty para corte de mato alto, e outras duas equipes da própria Prefeitura para recolhimento de entulho e retirada de lixo acumulado em bocas de lobo e calçadas na região central.

Uma das equipes da Prefeitura começou nesta sexta-feira a limpeza de bocas de lobo e lixo em excesso em calçadas, na região central. Esse lixo acabou sendo levado pelas chuvas dos últimos dias para as bocas de lobo. Funcionários da Prefeitura de diversos departamentos de limpeza foram utilizados para fazer esse trabalho.

Outra equipe própria da Prefeitura fará o recolhimento de entulho em algumas regiões da cidade. Apesar do governo municipal ter orientado a população a não colocar mais entulho nas ruas a partir de 1º de dezembro, por meio de Decreto Municipal, algumas regiões têm muito entulho acumulado. A equipe de coleta da Secretaria de Serviços Públicos começa neste sábado a recolher o entulho de algumas ruas da zona leste, mas nos próximos dias vai atender outras regiões.

Por fim, a equipe de corte de mato e varrição da Forty continua normalmente com seu trabalho durante a semana. Mas a partir deste sábado (8) participará de um mutirão, atendendo também a zona leste. Nos dias seguintes o serviço de limpeza atenderá outras regiões da cidade, já mapeadas pela equipe de limpeza da Prefeitura.

Trata-se de uma ação importante, logo na primeira semana de trabalho do atual governo, após a posse no último dia 30 de novembro. O prefeito Júnior Franco e o secretário de Governo, Carleto Denardi, fizeram questão de iniciar esse mutirão de limpeza de imediato, pensando no bem estar da população. “Estamos atendendo aos pedidos da comunidade para deixar a cidade mais limpa, levando em consideração que estamos em um mês festivo, aumentando a circulação de pessoas na cidade. Aproveitamos para pedir a colaboração de todos, não jogando lixo nas ruas e cuidando para evitar o acúmulo de sujeiras nas calçadas”, comentou o prefeito Júnior Franco.

Você pode ler também!

Tonin Superatacado recebe homenagem da Câmara de Araras pela doação de 250 cestas básicas ao FUSS

A Câmara Municipal de Araras aprovou por unanimidade, na 13ª sessão ordinária, no último dia 4 de maio, uma

Read More...

McDonald’s doa mais de 40t de produtos para entidades de combate à fome no Brasil

A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, dá continuidade à série de ações de apoio à

Read More...

Executivo finaliza projeto de lei para eliminar juros e multas de impostos municipais

O Executivo Municipal vai enviar na próxima terça-feira (26) projeto de lei à Câmara Municipal, prevendo a prorrogação do

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu