Prefeitura anuncia mutirão de limpeza em várias regiões da cidade

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Ciente de que a cidade precisa de limpeza, governo municipal fará mutirão com três “frentes de trabalho”

A Prefeitura de Araras anunciou nesta semana o início de um mutirão de limpeza pelas ruas e avenidas de regiões diversas da cidade. Serão três frentes de trabalho, sendo uma com a empresa terceirizada Forty para corte de mato alto, e outras duas equipes da própria Prefeitura para recolhimento de entulho e retirada de lixo acumulado em bocas de lobo e calçadas na região central.

Uma das equipes da Prefeitura começou nesta sexta-feira a limpeza de bocas de lobo e lixo em excesso em calçadas, na região central. Esse lixo acabou sendo levado pelas chuvas dos últimos dias para as bocas de lobo. Funcionários da Prefeitura de diversos departamentos de limpeza foram utilizados para fazer esse trabalho.

Outra equipe própria da Prefeitura fará o recolhimento de entulho em algumas regiões da cidade. Apesar do governo municipal ter orientado a população a não colocar mais entulho nas ruas a partir de 1º de dezembro, por meio de Decreto Municipal, algumas regiões têm muito entulho acumulado. A equipe de coleta da Secretaria de Serviços Públicos começa neste sábado a recolher o entulho de algumas ruas da zona leste, mas nos próximos dias vai atender outras regiões.

Por fim, a equipe de corte de mato e varrição da Forty continua normalmente com seu trabalho durante a semana. Mas a partir deste sábado (8) participará de um mutirão, atendendo também a zona leste. Nos dias seguintes o serviço de limpeza atenderá outras regiões da cidade, já mapeadas pela equipe de limpeza da Prefeitura.

Trata-se de uma ação importante, logo na primeira semana de trabalho do atual governo, após a posse no último dia 30 de novembro. O prefeito Júnior Franco e o secretário de Governo, Carleto Denardi, fizeram questão de iniciar esse mutirão de limpeza de imediato, pensando no bem estar da população. “Estamos atendendo aos pedidos da comunidade para deixar a cidade mais limpa, levando em consideração que estamos em um mês festivo, aumentando a circulação de pessoas na cidade. Aproveitamos para pedir a colaboração de todos, não jogando lixo nas ruas e cuidando para evitar o acúmulo de sujeiras nas calçadas”, comentou o prefeito Júnior Franco.

Você também pode ler:

Câmara lança edição atualizada da Constituição Federal

Nova publicação inclui a Reforma Tributária, que foi aprovada em dezembro de 2023 A Câmara dos Deputados publica edição atualizada da

Ler mais...

FICAR 2024: Secretaria da Cultura de Araras divulga as canções semifinalistas

O Festival Inhana da Canção de Araras (FICAR) de 2024 encerrou as inscrições no último dia 10, com 148 canções

Ler mais...

Neo Química lança genérico para tratamento de hipertensão arterial

Este é o primeiro genérico¹ da molécula besilato de levanlodipino e já está disponível nas principais farmácias do Brasil A

Ler mais...

Mobile Sliding Menu