WhatsApp é usado para dar multa de trânsito no interior de SP

Categorias Notícias, Polícia em

Sorocaba criou Ferramenta Virtual, em parceria com as Polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, MP, Judiciário e empresa municipal.

Uma parceria entre a empresa municipal de trânsito de Sorocaba (Urbes) e as Polícias Civil e Militar permite que multas de trânsito possam ser aplicadas a partir do WhatsApp na cidade do interior paulista. A infração pode ser registrada pelo celular por cidadãos comuns e enviada à Urbes, que pode emitir a autuação.

Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, a prática começou na última sexta-feira (30/11). Até a terça-feira (04/11), a Urbes recebera 145 denúncias, que resultaram em sete multas registradas pelos agentes. A infração mais denunciada foi a de veículos estacionados em local irregular. Ela custa R$ 293,47 e soma sete pontos na carteira de habilitação do condutor.

A ideia de usar o app para emissão de multas foi de Jayme Walmer, juiz da 1.ª Vara Criminal do Fórum de Sorocaba., O magistrado enxerga a ação como efetiva para diminuir os abusos dos motoristas no trânsito. A partir da sua proposta, a prefeitura de Sorocaba criou a Ferramenta Virtual contra Infrações de Trânsito, que funciona em parceria com as Polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, Ministério Público, Poder Judiciário e a Urbes.V

Segundo as regras estipuladas, qualquer cidadão pode registrar uma infração de trânsito com o seu celular. A partir daí, ele acessa o aplicativo e envia uma foto, vídeo, áudio ou texto, com o horário e local do ocorrido.

Uma vez recebida a denúncia, os agentes responsáveis apuram se a infração, de fato, existiu, a partir da ativação das equipes de trânsito nas ruas e analisando as imagens enviadas pelos cidadão.

Você pode ler também!

Polícia Civil realiza operação em postos de combustíveis de Araras

A Polícia Civil de Araras (SP), realizou na manhã desta sexta-feira (06), uma pequena operação para

Read More...

Polícia prende homem que se passava por bombeiro para aplicar golpes em comerciantes de Araras

Um homem foi preso na tarde de quinta-feira (5) após tentar aplicar um golpe em um

Read More...

Terminal de ônibus da Zona Leste de Araras receberá o nome de João Franchozza – Colêra

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na noite da última segunda-feira (2), o projeto de lei de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu