WhatsApp é usado para dar multa de trânsito no interior de SP

Categorias Notícias, Polícia

Sorocaba criou Ferramenta Virtual, em parceria com as Polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, MP, Judiciário e empresa municipal.

Uma parceria entre a empresa municipal de trânsito de Sorocaba (Urbes) e as Polícias Civil e Militar permite que multas de trânsito possam ser aplicadas a partir do WhatsApp na cidade do interior paulista. A infração pode ser registrada pelo celular por cidadãos comuns e enviada à Urbes, que pode emitir a autuação.

Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, a prática começou na última sexta-feira (30/11). Até a terça-feira (04/11), a Urbes recebera 145 denúncias, que resultaram em sete multas registradas pelos agentes. A infração mais denunciada foi a de veículos estacionados em local irregular. Ela custa R$ 293,47 e soma sete pontos na carteira de habilitação do condutor.

A ideia de usar o app para emissão de multas foi de Jayme Walmer, juiz da 1.ª Vara Criminal do Fórum de Sorocaba., O magistrado enxerga a ação como efetiva para diminuir os abusos dos motoristas no trânsito. A partir da sua proposta, a prefeitura de Sorocaba criou a Ferramenta Virtual contra Infrações de Trânsito, que funciona em parceria com as Polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, Ministério Público, Poder Judiciário e a Urbes.V

Segundo as regras estipuladas, qualquer cidadão pode registrar uma infração de trânsito com o seu celular. A partir daí, ele acessa o aplicativo e envia uma foto, vídeo, áudio ou texto, com o horário e local do ocorrido.

Uma vez recebida a denúncia, os agentes responsáveis apuram se a infração, de fato, existiu, a partir da ativação das equipes de trânsito nas ruas e analisando as imagens enviadas pelos cidadão.

Você pode ler também!

IMPERDÍVEL! Stand-up “Nói que é pobre” chega em Araras

A Teatro GT traz para o interior do estado de São Paulo o stand-up do humorista

Read More...

Incêndio destrói cozinha de casa em Araras

Um incêndio destruiu a cozinha de uma casa na madrugada desta quarta-feira (17), em Araras (SP).

Read More...

Homem é preso suspeito de abusar da filha durante seis anos em Araras

Um homem foi preso nesta terça-feira (16) suspeito de abusar a filha, de 14 anos, em

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu