Prefeitura finaliza cadastro dos ambulantes e prepara regulamentação do setor, com regras claras sobre o uso do espaço público

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Setor de Fiscalização Urbana apresentou ao governo o cadastro atualizado dos ambulantes da cidade

Mais uma etapa foi concluída pela Prefeitura na busca pela regulamentação do comércio ambulante no município de Araras. Na semana passada, o setor de Fiscalização Urbana da Prefeitura finalizou o cadastro de todos os vendedores ambulantes que atuam hoje na cidade e entregou o relatório ao prefeito Júnior Franco.

 Atualmente, Araras conta com 187 vendedores que se encaixam nesse perfil, incluindo os estabelecimentos móveis e fixos que utilizam o espaço público. Segundo o chefe da Divisão de Fiscalização Urbana, Wallasy Batista da Silva Carlos, neste cadastro só não constam os estabelecimentos que estavam fechados, mesmo fora do horário comercial, mas todos foram notificados para se cadastrarem na própria Divisão de Fiscalização. Os estabelecimentos não cadastrados e que estiverem abandonados ou em desuso serão posteriormente removidos do espaço público pela Prefeitura.

A proposta da Prefeitura é regulamentar o setor, definindo regras claras sobre o uso do espaço público, emissão de licença, padronização dos equipamentos, oferta de cursos e inspeção periódica da Vigilância Sanitária, entre outras obrigações. A comercialização desses pontos (venda, locação e arrendamento) também será combatida pela administração municipal, conforme prevê o Código de Posturas do Município.

Segundo o secretário municipal de Governo, Carleto Denardi, que está comandando a discussão deste tema por envolver várias secretarias municipais, o próximo passo da Prefeitura é finalizar o decreto de regulamentação pela Secretaria Municipal de Justiça. A referida secretaria já tem em mãos uma minuta elaborada por uma comissão temporária nomeada em 2018.

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Araras receberá R$ 2,5 milhões para investimentos em infraestruturas turísticas

A cidade de Araras foi contemplada com um convênio de R$ 2,5 milhões para novos investimentos em infraestruturas turísticas,

Ler mais...

Fundo Social faz o lançamento da “Campanha do Agasalho 2026”

A Prefeitura de Araras, por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) do município, lança na próxima quinta-feira (23)

Ler mais...

Saema anuncia corte de água para usuários inadimplentes

Nesta semana, o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Munícipio de Araras) anunciou o início do corte de

Ler mais...

Mobile Sliding Menu