Ação Social realiza capacitação sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

A capacitação teve o objetivo de abordar as prestações de contas à luz da Lei 13.019/2014 para que sejam padronizados os modelos de plano de trabalho

 Aconteceu nesta quarta-feira (13) na sede da ACIA (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Araras) uma capacitação do MROSC – Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, exclusiva aos servidores municipais. A capacitação foi uma iniciativa da Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social.

A capacitação teve o objetivo de abordar as prestações de contas à luz da Lei 13.019/2014 e suas alterações, IN (TCE/SP) 02.2016, Decreto Municipal 6.268/2017, para que sejam padronizados os modelos de plano de trabalho, relatório de execução do objeto (relatório circunstanciado) e relatório físico financeiro.

A diretora de departamento da Proteção Social Especial, Bianca Rodrigues de Oliveira falou sobre o encontro, “a Lei é muito nova, por isso estamos fazendo as capacitações. O objetivo é trabalharmos com os servidores toda a rotina de relatório, prestação de contas, comissão de monitoramento, ou seja, todo o alinhamento com os servidores da prefeitura. Esse alinhamento é importante para que cada secretaria trabalhe de uma única forma. Nesse sentido, somos a secretaria que mais tem contratos com as ONG’  s de Araras, então nos reunimos para todos aprendermos juntos, para crescermos juntos. É uma Lei nova e então todos precisamos nos informar, buscar conhecimento e estar sempre nos aprimorando”, comentou.

O que é o MROSC?

O MROSC é uma agenda política ampla, voltada para o aperfeiçoamento da relação entre as organizações da sociedade civil e o Estado que estabelece um novo regime jurídico para celebração de parcerias, estimulando a gestão pública democrática e a valorização das organizações enquanto parceiras na garantia e efetivação de direitos. A Lei nº 13.019/2014 entrou em vigor para a União, Estados e Distrito Federal em janeiro de 2016 e para os municípios em janeiro de 2017.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3543 – 1717 ou pelo e-mail [email protected].

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu