Aniversário de Araras: público rotativo nos três dias da festa foi de mais de 35 mil pessoas

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras em

148 anos da cidade foram comemorados no final de semana, na Praça Barão de Araras; dupla Guilherme & Santiago atraiu20 mil espectadores no domingo (24)

 Mais de 35 mil pessoas! Esse foi o público rotativo registrado na festa de aniversário dos 148 anos de Araras (emancipação político-administrativa), no último fim de semana, na Praça Barão. O destaque das atrações musicais foi para a dupla Guilherme & Santiago, que segundo a Secretaria Municipal de Cultura atraiu 20 mil espectadores, no domingo, dia 24 – aniversário de Araras.

Além dos intérpretes de “Azul”, “Franguinho na Panela’, “Me Esqueça”, “Meia-Noite e Meia”, “Jogado na Rua”, entre outros sucessos sertanejos, o evento promovido pela Prefeitura de Araras contou, no palco montado no Largo da Basílica, com os shows do cantor ararense Raffa, na sexta-feira (22) – abertura da festa; e de J.Peron, que reviveu o “Maluco Beleza”, Raul Seixas, no sábado (23). Essa foi a primeira vez que a Administração organizou três noites de festa, em um dos cartões postais do município, para comemorar a data.

“A festa foi um sucesso. Nos três dias tivemos um público cativo, com casa cheia; inclusive com uma gastronomia muito bem avaliada por todos os frequentadores. Os comerciantes ficaram muito contentes com a oportunidade de apresentar e vender os seus produtos. A experiência da festa deste ano, assim com o formato adotado foi muito positiva. Temos certeza, quem em 2020, essa comemoração irá se repetir”, analisou o secretário de Cultura, Marcelo Franchozza.

Bandas ararenses felizes

Além da montagem do palco ao lado da Basílica de Nossa Senhora do Patrocínio, a Secretaria de Cultura tambémpreparou um local para apresentações, próximo ao Obelisco, exclusivo para shows de artistas ararenses. Em um espaço coberto, dotado de toda estrutura de som e luz, além de mesas e cadeiras para o público, as apresentações aconteciam durante toda a noite; uma iniciativa muito elogiada pelos músicos locais.  

“Eu achei a iniciativa muito importante, bacana; pois, nós não temos muita oportunidade para nos apresentar com toda essa dimensão, estrutura e público. Queria agradecer a oportunidade da Prefeitura”, disse Lilly Trento, vocalista da Banda Imortalize, que apresentou ao público um tributo à Rita Lee.

“Todo incentivo dentro da cultura da cidade é uma oportunidade para conhecer e reconhecer os nossos talentos locais. É claro, que eu canto há um tempão, mas nem sempre temos a oportunidade de nos apresentar para o nosso povo. Fiquei muito feliz com o convite da organização”, disse Aruana Bargeri.

“Ter esse palco para artistas locais foi sensacional, é o que todos nós aqui da cidade esperamos para mostrar o nosso trabalho. Espero que outras bandas também tenham essa oportunidade futuramente”, declarou Fábio Santos, vocalista da Banda Roletta Russa.

Elogios da população

A população ararense também aprovou a nova “roupagem” para comemorar o aniversário de Araras.  Leia algumas declarações de quem foi à Praça Barão prestigiar o evento:

“Adorando a festa, está ótima. Aprovei essa nova festa, muito gostosa, está dando para interagir bastante”, disse Flavia Franchini.

“Está muito legal essa nova festa. Estou gostando bastante, desde a comida, o ambiente, a música. Aprovado”, comentou Talita Curtolo.

“Eu gostei, foi uma iniciativa muito boa. Mais uma oportunidade para animar a cidade. Eu só queria sugerir para na próxima, disponibilizarem mais mesas e cadeiras para alimentação. Mas no geral, tudo está muito bom”, declarou João Carlos Salmazzi

“É bom ter mais um entretenimento para o pessoal da cidade, que não tem quase nada acontecendo de evento. É bom para movimentar um pouco o comércio, melhorar a parte de comida, comer é sempre bom. Eu, particularmente, estou gostando da festa, é mais um divertimento”, salientou Anivaldo Martini.

panha do Agasalho 2019

Na sexta-feira (22) a Prefeitura, por meio da Secretaria de Ação e Inclusão Social e do Fuss – Fundo Social de Solidariedade também lançou a Campanha do Agasalho 2019. Com o slogan “Compartilha que o calor multiplica”, a ação ocorreu durante a abertura da festa do Aniversário de Araras, com a presença da primeira-dama e presidente do Fuss, Daniela Franco, vice-presidente do Fuss, Ângela Denardi e diretora do Fuss, Rosana Zago.

Além da organização da Secretaria Municipal de Cultura, a Festa de Aniversário de Araras também contou com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que definiu as diretrizes para a participação dos comerciantes no evento; e da Secom (Secretaria Municipal de Comunicação Social e Institucional), na divulgação e cobertura da iniciativa. Outras informações sobre a Festa podem ser obtidas pelos telefones (19) 3541-5763/ (19) 3542-5807.

Você pode ler também!

Feriado com tempo bom, mas com variações de nuvens

O tempo neste feriado (20/11) “Dia da Consciência Negra” permanece estável, com céu parcialmente nublado a

Read More...

Câmara Municipal de Araras promove solenidade em celebração pelo “Dia da Consciência Negra”

O Poder Legislativo de Araras promove nesta quinta-feira, dia 21 de novembro, às 19h30, no Plenário

Read More...

Palestras com o tema “Governança” ocorrem nesta terça-feira (19) na Câmara Municipal

As palestras serão realizadas no Plenário Bruno Moysés Batistela, a partir das 13h30. Elas fazem parte

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

1
Olá! Fale com o portal Notícias de Araras pelo WhatsAPP Oficial. Clique no botão abaixo para abrir o aplicativo.
Powered by