Dia da Água: Saema já recebeu dez escolas e mais de 400 alunos para falar sobre meio ambiente

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras

Crianças participam de palestra, atividades sobre meio ambiente e conhecem a Estação de Tratamento de Água do município

O Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras) já recebeu dez escolas e mais de 400 alunos no projeto Semana da Água – que fala também sobre meio ambiente. A ação, em parceria com a Secretaria de Educação, leva os estudantes até a sede da autarquia para uma visita a ETA (Estação de Tratamento de Água). Além de palestras no auditório “Dácio Carneiro”, as crianças participam de um jogo de perguntas e respostas e conhecem de perto os processos de captação, tratamento, armazenamento e distribuição de água.

Já passaram pelas atividades alunos das EMEFs: Leonaldo Zornoff (5º A B C D E), Clotilde Russo (5º B), João Poletti (5º A), Francisco Nogueira (5º A B), Padre Hercílio Bertolini (5º A B C D), Júlio Rodolfo (5º A B), Padovani (5º A B), Lions (5ºA), Ademir Lombi (5º A B) e  Dahmen (5ºB).

Com visitas contínuas até 28 de março, são esperadas, ainda mais de 200 estudantes das escolas da rede municipal de ensino. Para conhecer a Estação de Tratamento de Água Entre em Contato cabelo e-mail imprensa@saema.com.br ou pelo telefone (19) 3543-5500.

Dia Mundial da Água

Comemorado sempre em 22 de março, o Dia Mundial da Água foi instituído pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas através da resolução A/RES/47/193 de 21 de Fevereiro de 1993. A data tem o objetivo de disseminar informações sobre o meio ambiente e a preocupação com esse recurso natural.

Em Araras, todos os anos Saema, Secretaria de Educação e Meio Ambiente realizam diversas ações para reforçar a importância desta data.  

Você pode ler também!

Arraial na Praça reúne mais de 35 mil pessoas nas três noites de festa

O Arraial na Praça 2019, realizado pela Prefeitura de Araras, reuniu mais de 35 mil pessoas

Read More...

Saque do abono salarial vai até 28 de junho

Trabalhadores que ainda não receberam o benefício devem ficar atentos ao fim do prazo Trabalhadores têm

Read More...

Motorista acerta poste durante a madrugada em Araras

A Guarda Civil Municipal atendeu na madrugada deste sábado (15) um acidente onde um veículo Fiat/Strada,

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu