Dia da Água: Saema já recebeu dez escolas e mais de 400 alunos para falar sobre meio ambiente

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Crianças participam de palestra, atividades sobre meio ambiente e conhecem a Estação de Tratamento de Água do município

O Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras) já recebeu dez escolas e mais de 400 alunos no projeto Semana da Água – que fala também sobre meio ambiente. A ação, em parceria com a Secretaria de Educação, leva os estudantes até a sede da autarquia para uma visita a ETA (Estação de Tratamento de Água). Além de palestras no auditório “Dácio Carneiro”, as crianças participam de um jogo de perguntas e respostas e conhecem de perto os processos de captação, tratamento, armazenamento e distribuição de água.

Já passaram pelas atividades alunos das EMEFs: Leonaldo Zornoff (5º A B C D E), Clotilde Russo (5º B), João Poletti (5º A), Francisco Nogueira (5º A B), Padre Hercílio Bertolini (5º A B C D), Júlio Rodolfo (5º A B), Padovani (5º A B), Lions (5ºA), Ademir Lombi (5º A B) e  Dahmen (5ºB).

Com visitas contínuas até 28 de março, são esperadas, ainda mais de 200 estudantes das escolas da rede municipal de ensino. Para conhecer a Estação de Tratamento de Água Entre em Contato cabelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (19) 3543-5500.

Dia Mundial da Água

Comemorado sempre em 22 de março, o Dia Mundial da Água foi instituído pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas através da resolução A/RES/47/193 de 21 de Fevereiro de 1993. A data tem o objetivo de disseminar informações sobre o meio ambiente e a preocupação com esse recurso natural.

Em Araras, todos os anos Saema, Secretaria de Educação e Meio Ambiente realizam diversas ações para reforçar a importância desta data.  

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu