Grupos da Terceira Idade de Araras e Centro Dia do Idoso comemoram Carnaval 2019

Categoria Eventos, Notícias Publicado em

As tradicionais marchinhas de carnaval fizeram a alegria dos integrantes do CDI (Centro Dia do Idoso) na última quinta-feira (28) e dos Grupos da Terceira Idade de Araras nesta sexta-feira (1). Isso porque a Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social, por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras realizou os dois dias de baile em comemoração ao Carnaval 2019.

Os eventos animados aconteceram, respectivamente, no período da tarde na sede do CDI (Centro Dia do Idoso) Orlando Denardi e na sede do Centro de Convivência da Terceira Idade Hilda Masson Bordin Marreto, ambos localizados na Avenida José Ometto, Jardim 8 de Abril. Os ambientes foram decorados com fitas coloridas e serpentinas e, os idosos participantes, utilizaram alguns acessórios carnavalescos. 

Nas duas ocasiões, estiveram presentes a primeira-dama e presidente do Fuss, Daniela Franco, vice-presidente, Ângela Denardi e a secretária Marilda Fachini, da Secretaria de Ação e Inclusão Social.

  “Hoje é um dos primeiros eventos que o Fuss está promovendo, e este evento inclui todas as pessoas que estão cadastradas nos grupos que participavam dos bingos, mas está aberto a toda a população de Araras. Ficamos muito felizes de estarmos proporcionando uma tarde agradável e de diversão para estas pessoas”, disse Daniela.

A secretária Marilda falou do papel da pasta e a importância do evento. “A Secretaria atua como socializador da terceira idade, nossa intenção é ativar esse espaço para que eles tenham um lugar de convivência. Será um serviço de convivência e de fortalecimento de vínculos. Acho que a importância desse evento é valorizar os grupos da terceira idade. A gente tem que oferecer atividades como essa, sem que eles tenham que gastar nada e em que eles se divirtam. É qualidade de vida em uma idade interessante”, comentou.

 

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu