Grupos da Terceira Idade de Araras e Centro Dia do Idoso comemoram Carnaval 2019

Categorias Eventos, Notícias On

As tradicionais marchinhas de carnaval fizeram a alegria dos integrantes do CDI (Centro Dia do Idoso) na última quinta-feira (28) e dos Grupos da Terceira Idade de Araras nesta sexta-feira (1). Isso porque a Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social, por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras realizou os dois dias de baile em comemoração ao Carnaval 2019.

Os eventos animados aconteceram, respectivamente, no período da tarde na sede do CDI (Centro Dia do Idoso) Orlando Denardi e na sede do Centro de Convivência da Terceira Idade Hilda Masson Bordin Marreto, ambos localizados na Avenida José Ometto, Jardim 8 de Abril. Os ambientes foram decorados com fitas coloridas e serpentinas e, os idosos participantes, utilizaram alguns acessórios carnavalescos. 

Nas duas ocasiões, estiveram presentes a primeira-dama e presidente do Fuss, Daniela Franco, vice-presidente, Ângela Denardi e a secretária Marilda Fachini, da Secretaria de Ação e Inclusão Social.

  “Hoje é um dos primeiros eventos que o Fuss está promovendo, e este evento inclui todas as pessoas que estão cadastradas nos grupos que participavam dos bingos, mas está aberto a toda a população de Araras. Ficamos muito felizes de estarmos proporcionando uma tarde agradável e de diversão para estas pessoas”, disse Daniela.

A secretária Marilda falou do papel da pasta e a importância do evento. “A Secretaria atua como socializador da terceira idade, nossa intenção é ativar esse espaço para que eles tenham um lugar de convivência. Será um serviço de convivência e de fortalecimento de vínculos. Acho que a importância desse evento é valorizar os grupos da terceira idade. A gente tem que oferecer atividades como essa, sem que eles tenham que gastar nada e em que eles se divirtam. É qualidade de vida em uma idade interessante”, comentou.

 

Você pode ler também!

Vereadores Jovens da Câmara Municipal de Araras visitam a Estação de Tratamento de Água do Saema

Vereadoras e vereadores da Câmara Jovem de Araras visitaram, na última quinta-feira (18), a Estação de

Read More...

Dia do Agricultor será comemorado com shows e exposições

Evento gratuito será realizado neste domingo (28), no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, e contará

Read More...

Festival Municipal Sertanejo: inscrições devem ser feitas pela internet

Cadastros devem ser efetuados pelo e-mail festivalsertanejo@araras.sp.gov.br até o dia 23 de agosto; cantores solo, duplas

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu