Brinquedoteca é instalada na UPA de Araras

Categoria Notícias, Saúde Publicado em

Montada na sala de espera da Pediatria, ação é uma parceria da Prefeitura com FHO/Uniararas; iniciativa é supervisionada pelos alunos do curso de Enfermagem da instituição de ensino superior

 Novidade na UPA 24h (Unidade de Pronto Atendimento) “Elisa Sbrissa Franchozza”, na região Leste. A sala de espera da Pediatria, agora conta uma brinquedoteca. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Araras com a FHO/Uniararas, com supervisão dos alunos do curso de Enfermagem da instituição de ensino superior.

“Um projeto simples, mas importante ao desenvolver atividades específicas para crianças, sendo que estas muitas vezes ficam impacientes, ansiosas e com medo antes da consulta. Muitos hospitais já contam com esse espaço mostrando que as atividades tiram o foco da doença e da dor, além de que através da pintura e desenho as crianças podem se expressar, demonstrando seus medos e angustias. A brinquedoteca tem como objetivo humanizar a assistência à saúde e promover o lúdico. A ação é realizada pelos estudantes de Enfermagem, por meio de estágio supervisionado”, explicou o diretor Administrativo da UPA 24h, Jonas Alves Araújo Filho.

Alunos de Enfermagem participantes da brinquedoteca da UPA: Aline, Leticia, Maria Beatriz, Nayara, Nicole, Roberta. A supervisão é do Prof. Me. Rogério Marchete. A Coordenação de Enfermagem da UPA é de Ieda Mussarelli.

UPA 24h de Araras

 A Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h)  “Elisa Sbrissa Franchozza” faz parte da Rede de Atenção às Urgências. O objetivo é concentrar os atendimentos de saúde de complexidade intermediária e oferece uma estrutura hospitalar simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames, sala de emergências e leitos de observação. Se necessário, o paciente é estabilizado e encaminhado para a Santa Casa, hospital de referência, para realização de procedimentos de alta complexidade, onde existem leitos de internação e UTI. A unidade localiza-se no bairro José Ometto II, Avenida Irineu Carroci, 400. Em 2018 realizou mais de 92 mil atendimentos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3543-5100.

Quando procurar a UPA 24h?

  • Febre alta, acima de 39ºC;
  • Fraturas e cortes com pouco sangramento;
  • Infarto e derrame
  • Queda com torsão e,dor intensa ou suspeita de fratura;
  • Cólicas renais;
  • Falta de ar intensa;
  • Crises Convulsivas;
  • Dores fortes no peito;
  • Vômito constante.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu