Brinquedoteca é instalada na UPA de Araras

Categorias Notícias, Saúde em

Montada na sala de espera da Pediatria, ação é uma parceria da Prefeitura com FHO/Uniararas; iniciativa é supervisionada pelos alunos do curso de Enfermagem da instituição de ensino superior

 Novidade na UPA 24h (Unidade de Pronto Atendimento) “Elisa Sbrissa Franchozza”, na região Leste. A sala de espera da Pediatria, agora conta uma brinquedoteca. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Araras com a FHO/Uniararas, com supervisão dos alunos do curso de Enfermagem da instituição de ensino superior.

“Um projeto simples, mas importante ao desenvolver atividades específicas para crianças, sendo que estas muitas vezes ficam impacientes, ansiosas e com medo antes da consulta. Muitos hospitais já contam com esse espaço mostrando que as atividades tiram o foco da doença e da dor, além de que através da pintura e desenho as crianças podem se expressar, demonstrando seus medos e angustias. A brinquedoteca tem como objetivo humanizar a assistência à saúde e promover o lúdico. A ação é realizada pelos estudantes de Enfermagem, por meio de estágio supervisionado”, explicou o diretor Administrativo da UPA 24h, Jonas Alves Araújo Filho.

Alunos de Enfermagem participantes da brinquedoteca da UPA: Aline, Leticia, Maria Beatriz, Nayara, Nicole, Roberta. A supervisão é do Prof. Me. Rogério Marchete. A Coordenação de Enfermagem da UPA é de Ieda Mussarelli.

UPA 24h de Araras

 A Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h)  “Elisa Sbrissa Franchozza” faz parte da Rede de Atenção às Urgências. O objetivo é concentrar os atendimentos de saúde de complexidade intermediária e oferece uma estrutura hospitalar simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames, sala de emergências e leitos de observação. Se necessário, o paciente é estabilizado e encaminhado para a Santa Casa, hospital de referência, para realização de procedimentos de alta complexidade, onde existem leitos de internação e UTI. A unidade localiza-se no bairro José Ometto II, Avenida Irineu Carroci, 400. Em 2018 realizou mais de 92 mil atendimentos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3543-5100.

Quando procurar a UPA 24h?

  • Febre alta, acima de 39ºC;
  • Fraturas e cortes com pouco sangramento;
  • Infarto e derrame
  • Queda com torsão e,dor intensa ou suspeita de fratura;
  • Cólicas renais;
  • Falta de ar intensa;
  • Crises Convulsivas;
  • Dores fortes no peito;
  • Vômito constante.

Você pode ler também!

Sicoob Cocre e Icatu Seguradora firmam parceria e lançam novo produto

Sicoob Realiza é um plano para o futuro do cooperado, que inclui a ideia de Educação Financeira, com a

Read More...

FHO oferece bolsas de 50% e 100% por meio de programa próprio para cursos de graduação presenciais

Inscrições para o Vestibular e Concurso de Bolsas 2021 da Instituição estão abertas pelo site.  A FHO | Fundação Hermínio

Read More...

Araras registra 76 mortes em decorrência da covid-19

A Vigilância Epidemiológica de Araras confirmou mais duas mortes em decorrência da covid-19. Com isso, a cidade chega a

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu