Ocorreu na tarde da última quarta-feira (03), no Plenário Bruno Moysés Batistela, na Câmara Municipal de Araras, a 1 ª sessão ordinária da Câmara Jovem da 18ª legislatura. O presidente da Câmara Municipal de vereadores titulares, Carlos Alberto Jacovetti (REDE) participou como orador da Tribuna Livre e destacou a importância do jovem na política.
Jacovetti durante seu discurso destacou o poder da caneta. “A caneta é mais poderosa do que a espada, a caneta é mais poderosa do que o canhão e mais poderosa do que o exército, é a caneta que define as atitudes políticas, o importante é que situação seja resolvida com a caneta e não com o canhão. A política é o caminho mais abrangente onde você pode fazer o bem para muita gente ou deixar de fazer o bem para muita gente, o vereador tem o privilégio de definir a vida futura de quase 135 mil habitantes, é essa a consciência que nós vereadores titulares precisamos ter e vocês vereadores jovens também precisam ter”, disse.
Também durante a sessão, por determinação do Presidente da Câmara Jovem, Emerson Miguel da Silva, o Secretário da Mesa Diretiva, Fabricio Santos de Carvalho, fez a leitura da pauta da sessão que constou nove indicações da vereadora jovem Julia Chignolli Fazzanaro, entre elas a pintura da quadra e da área externa da Escola Estadual Vicente Ferreira dos Santos, intensificação da ronda da Guarda Municipal na entrada e saída dos alunos e a criação do projeto horta orgânica nas escolas.
No encontro, também foram definidos os membros dos Partidos Temáticos, os quais serão debatidos ao longo do mandato deles. O Partido da Educação será composto pelos vereadores jovens: Fabrício Santos de Carvalho, Maria Letícia da Silva e mais um vereador que será definido na próxima sessão, os membros do Partido da Ecologia são: Emerson Miguel da Silva e Gustavo dos Santos Cassiano, no Partido da Saúde estão os vereadores jovens: Davy Sapatini e Luiz Henrique Bessa da Silva, no Partido dos Direitos Humanos estão as parlamentares jovens: Julia Chignolli Fazzanaro e Luana Beatriz Ferreira da Silva e no Partido da Economia, os membros serão definidos na próxima sessão, marcada para o dia 8 de maio.
Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA