Carlos Alberto Jacovetti participa como orador da Tribuna Livre na 1ª sessão ordinária da Câmara Jovem de 2019

Categorias Câmara Municipal, Notícias

Ocorreu na tarde da última quarta-feira (03), no Plenário Bruno Moysés Batistela, na Câmara Municipal de Araras, a 1 ª sessão ordinária da Câmara Jovem da 18ª legislatura. O presidente da Câmara Municipal de vereadores titulares, Carlos Alberto Jacovetti (REDE) participou como orador da Tribuna Livre e destacou a importância do jovem na política.

Jacovetti durante seu discurso destacou o poder da caneta. “A caneta é mais poderosa do que a espada, a caneta é mais poderosa do que o canhão e mais poderosa do que o exército, é a caneta que define as atitudes políticas, o importante é que situação seja resolvida com a caneta e não com o canhão. A política é o caminho mais abrangente onde você pode fazer o bem para muita gente ou deixar de fazer o bem para muita gente, o vereador tem o privilégio de definir a vida futura de quase 135 mil habitantes, é essa a consciência que nós vereadores titulares precisamos ter e vocês vereadores jovens também precisam ter”, disse.

Também durante a sessão, por determinação do Presidente da Câmara Jovem, Emerson Miguel da Silva, o Secretário da Mesa Diretiva, Fabricio Santos de Carvalho, fez a leitura da pauta da sessão que constou nove indicações da vereadora jovem Julia Chignolli Fazzanaro, entre elas a pintura da quadra e da área externa da Escola Estadual Vicente Ferreira dos Santos, intensificação da ronda da Guarda Municipal na entrada e saída dos alunos e a criação do projeto horta orgânica nas escolas.

No encontro, também foram definidos os membros dos Partidos Temáticos, os quais serão debatidos ao longo do mandato deles. O Partido da Educação será composto pelos vereadores jovens: Fabrício Santos de Carvalho, Maria Letícia da Silva e mais um vereador que será definido na próxima sessão, os membros do Partido da Ecologia são: Emerson Miguel da Silva e Gustavo dos Santos Cassiano, no Partido da Saúde estão os vereadores jovens: Davy Sapatini  e Luiz Henrique Bessa da Silva, no Partido dos Direitos Humanos estão as parlamentares jovens: Julia Chignolli Fazzanaro e Luana Beatriz Ferreira da Silva e no Partido da Economia, os membros serão definidos na próxima sessão, marcada para o dia 8 de maio.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA 

Você pode ler também!

Temperatura deve despencar em Araras no próximo fim de semana, mostra previsão

Uma nova frente fria deve chegar ao estado de São Paulo entre quinta e sexta-feira desta

Read More...

Araras fecha Jori 2019 com cinco medalhas

Com um ouro, duas pratas e dois bronzes, equipe coordenado pela Secretaria Municipal ficou na 10ª

Read More...

Concurso Público: candidatos devem ficar atentos aos horários de fechamento dos portões

Provas acontecem neste domingo (26), no Unar e na Uniararas; na parte da manhã, os portões

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu