Programa Atleta do Futuro é renovado por mais um ano em Araras

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Convênio entre o Sesi e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, beneficia aproximadamente 400 crianças e adolescentes com aulas de basquete, damas, xadrez, ginástica rítmica e handebol, desde 2018

Fortalecendo o esporte ararense por mais um ano. Na última quarta-feira (3), no gabinete do prefeito Junior Franco, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, renovou o convênio com o PAF (Programa Atleta do Futuro), promovido pelo Sesi (Serviço Social da Indústria).

Com validade anual, a parceria na cidade beneficia aproximadamente 400 crianças e adolescentes com aulas de basquete, damas, xadrez, ginástica rítmica e handebol, desde 2018. A colaboração funciona da seguinte forma: a Secretaria de Esportes fornece os professores para a realização das aulas; enquanto o Sesi, garante as estruturas físicas para a prática esportiva, totalmente gratuita aos participantes.

“Essa parceria entre Prefeitura e Sesi é riquíssima já que os custos operacionais são divididos pelas duas instituições, Prefeitura e Sesi. Com esse programa, nós ofertamos a cerca de 400 crianças, de seis a 16 anos, aulas de diversas modalidades esportivas. Além disso, com uma metodologia testada, assegurada e de muita qualidade, concebida na Unesp de Rio Claro. Então, toda sociedade ararense só tem a ganhar com esse convênio e com esse fomento esportivo tão importante para os nossos jovens”, disse o diretor de Centro de Atividades do Sesi, André Luis do Nascimento.

O secretário de Esportes, Douglas Marcucci, explicou a importância do PAF no desenvolvimento do esporte em Araras. “Essa colaboração com o Sesi veio para somar ao nosso Projeto Esporte para Todos, proposto pela Administração Municipal de Araras, e que atende um número significativo de pessoas esportivamente”, comentou Marcucci.

O prefeito Junior Franco, salientou os benefícios de convênios com instituições de renome e comprometidas como o Sesi. “Quando uma parceria envolve o desenvolvimento de crianças e jovens sempre é relevante, e esta com o Sesi não é diferente. Por esse motivo, eu como prefeito, gestor, sempre vou incentivar essas uniões que promovem o bem para a nossa população”, salientou Franco.

Como faço para me inscrever no PAF?

Para se inscrever no PAF (Programa Atleta do Futuro) os interessados devem procurar o Sesi-Araras, localizado na Avenida Melvin Jones, 2.600, no Parque Heitor Villa Lobos. Outras informações sobre o Programa podem ser obtidas pelos telefones (19) 3507-2100 (Sesi) ou (19) 3544-8347 (Secretaria Municipal de Esportes).

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu